Dark Souls: Nightfall é um novo mod que dará sequência à história do jogo

Dark Souls: Nightfall

Atualização – 23/03/2022: O mod Dark Souls: Nightfall ganhou uma demo que pode ser baixada pelo site oficial de Grimrukh. Aqui está o link direto também se você preferir.

O link  direto está temporariamente fora do ar, então por enquanto você pode baixar a demo no Nexus Mods.

O criador do conhecido e respeitado mod Daughters of Ash para Dark Souls está de volta com um projeto ainda maior e mais ambicioso, que está sendo feito com um grupo de modders, e eles lançaram uma preview de gameplay de 18 minutos mostrando o início do jogo. O projeto, Dark Souls: Nightfall, é uma “sequência direta” que começa com um salto de fé no centro da Kiln of the First Flame, o local em que Gwyn foi morto pelo Morto-vivo Escolhido no final original.

Dark Souls: Nightfall promete “uma nova história, um novo sistema de combate, um novo mapa, e mais.”

Confira a preview do mod:

Dando uma olhada no que aconteceu nessa preview, dá pra se perceber que os modelos deste mod não são todos novos, mas os criadores e colaboradores – Grimrukh, AinTunez, Meowmaritu, horkrux, Dane Brennand, wulf2k, Souv, ZullieTheWitch, Itzli, e Martin Billany – estão fazendo de tudo para tornar Nightfall um mod com uma experiência nova e distinta para os fãs.

Isso inclui mecânicas novas baseadas na história nova (como um dash diferente), NPC’s com vozes, combate “mais rápido”, inimigos com texturas diferentes e “animações fortemente modificadas”, e um mundo que é parcialmente a Lordran que conhecemos e parcialmente novas áreas construídas com “peças já existentes de mapa.”

O vídeo de preview demonstra todos estes elementos. Além do Blistering Demon e o potencial para outras lutas de boss desafiadoras, uma das partes mais interessantes são as propriedades de manipulação temporal do Pingente de Gwyn, um “medalhão que contém o que resta da Primeira Chama.” No começo de Nightfall, uma prompt de texto diz “12 cinzas restantes”; e mais ou menos 10 minutos depois, outra mensagem avisa misteriosamente que faltam onze, e o jogador então usa o pingente de Gwyn para voltar no tempo.

A descrição do pingente sugere que “somente as memórias e possessões especiais [do jogador]” irão viajar no tempo, algo que fãs já perceberam. Eles estão especulando que está será uma das mecânicas únicas do mod, talvez similares às de Zelda Majora’s Mask. Isso seria uma mistura bem interessante, se for realmente o que estiver no projeto.

Dark Souls: Nightfall ainda não tem uma data de lançamento, mas você poderá jogá-lo com uma cópia de PC de Dark Souls: Remastered.

Fonte: Destructoid