Yakuza Like a Dragon revela localização para Português do Brasil

Yakuza Like a Dragon

Em tweets inusitados de BRKsEdu e Lucky Salamander, foi confirmado pelos youtubers que Yakuza: Like a Dragon receberá uma localização em Português do Brasil em breve.

Os tweets feitos em parceria com a Ryu Ga Gotoku Studio e a SEGA confirmaram que a versão de PC receberá o update amanhã (24), enquanto os consoles receberão dia 25. O PlayStation 5, porém, apenas será atualizado no dia 2 de março.

As threads possuem várias imagens de Yakuza: Like a Dragon localizado para nossa língua nacional, e estabelecem mais uma linguagem disponível na oitava entrada da linha principal de Yakuza.

Uma entrevista recentemente traduzida do JP Games com Daisuke Sato, antigo designer de jogos, dizia que desde o lançamento de Judgement com dublagens em Inglês e a integração da SEGA com a Atlus (Shin Megami Tensei, Persona), a franquia começou a ganhar mais atenção no Ocidente.

Com o conhecimento da Atlus na criação de jogos publicados tanto no Oriente quanto no Ocidente, é de se esperar que a empresa traga cada vez mais linguagens aos jogos das suas franquias, especialmente Yakuza.


Vale lembrar também que toda a franquia na Steam (que vai de Yakuza Zero a Yakuza 6) está sendo localizada para português por dois fãs, Tiago “Linkmadao” e Silvio “Maypew”!

Fizemos uma entrevista com eles, além de saber como podemos ajudar na tradução e como baixar nos nossos próprios games. Vai lá conferir, e confiram o Discord deles!


“Sobre Yakuza Like a Dragon: ele é, em sua essência, a história de um azarão que luta por aquilo em que acredita, mesmo quando a situação o coloca no fundo do poço. Nosso novo protagonista principal, Ichiban Kasuga, um maluco de baixo escalão de uma pequena família yakuza, leva a culpa por um crime que não cometeu para proteger seu patriarca e figura paterna, Masumi Arakawa.

Depois de cumprir uma pena de 18 anos de prisão, ele retorna à sociedade para descobrir que o clã ao qual ele pertenceu foi destruído, enquanto seus poucos membros restantes estão sendo caçados nas ruas; ele também descobre que seu ex-patriarca pode ser o homem responsável por isso tudo. Enfrentando uma sensação inimaginável de traição, perda e confusão, ele se dispõe a descobrir a verdade.”