Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 sofre troca de estúdio e é adiado

Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2

Em uma reviravolta inesperada, a Paradox Interactive anunciou que o RPG Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 (que já sofreu diversos atrasos) não irá alcançar a data de lançamento planejada de 2021. Além disso, a aventura gótica – que parecia estar quase completa – não será mais desenvolvida pelo estúdio Hardsuit Labs, que estavam encarregados do desenvolvimento desde 2015.

No Tweet abaixo, a Paradox assegurou aos fãs que Bloodlines 2 ainda está em desenvolvimento, mas que as pré-compras tanto para a atual quanto para a nova geração serão suspendidas até um próximo aviso. A publicadora agradeceu a Hardsuit Labs por “seu trabalho maravilhoso ao construírem as bases do jogo.”

Bloodlines 2 começou a ser desenvolvido em 2015, após a compra da franquia White Wolf por parte da Paradox Interactive. O designer de narrativa Brian Mitsoda e o diretor criativo Ka’ai Cluney no fim de 2019, antes da sequência do aclamado cult receber seu primeiro grande atraso no verão de 2020.

A sequência do exclusivo de PC de 2004 Vampire: The Masquerade – Bloodlines, Bloodlines 2 terá um protagonista criado pelo jogador se envolver no caos causado em Seattle, depois de uma seita traidora de vampiros terem começado a matar inocentes no meio da cidade, quebrando a “Masquerade” da sociedade de bebedores de sangue. Bloodlines 2 iria originalmente ser lançado este ano no PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series X|S.

Fonte: Destructoid