Aliens: Fireteam é o novo shooter da franquia para a próxima geração

Aliens: Fireteam

Quem aí se lembra do fracasso inacreditável de Aliens: Colonial Marines, da Gearbox? Bom, parece que a nossa franquia de Xenomorfos assustadores ainda não desistiu: Aliens: Fireteam será o mais novo shooter de ação e sobrevivência inspirado na franquia de filmes de mesmo nome.

“Resista à Colmeia”

Diferentemente do jogo de terror em primeira pessoa, Alien: Isolation, o novo Aliens: Fireteam tomará um rumo de tiro em terceira pessoa, voltado para a customização de esquadrões em missões de sobrevivência confrontando incontáveis hordas de Xenomorfos.

O jogo será desenvolvido pela Cold Iron Studios (que aparenta não ter desenvolvido nenhum jogo no mercado por enquanto), e chegará no verão de 2021 para a Steam, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X e S.

Antepassados ruins que assombram a franquia

Se você acompanha os jogos de Alien há algum tempo, deve se lembrar da tentativa da Gearbox (Halo, Borderlands) de fazer seu próprio jogo de ação no universo iniciado por Ridley Scott, em 1979, nos cinemas.

O jogo era Aliens: Colonial Marines, um jogo de tiro e sobrevivência em primeira pessoa, feito para o PlayStation 3 e Xbox 360 (e saindo para PC).

Ele sofreria de incontáveis problemas de produção e direção, tendo boa parte dos seus recursos terceirizados a outros estúdios. Com uma péssima recepção, Colonial Marines seria criticado por gráficos ruins, Inteligência Artificial estúpida e até processos envolvendo “propaganda enganosa”.

Inclusive, um dos pontos “mais fortes” do jogo era o seu multiplayer competitivo, que chegou a receber alguns mapas em atualizações posteriores.

Com um estúdio e equipe praticamente desconhecidos pela indústria, é de se esperar que memes envolvendo o passado da franquia começassem a surgir nas redes com o anúncio do novo jogo. Agora, o que resta é esperar para descobrir o quão bom será Aliens: Fireteam.

+Leia Também: MORTAL KOMBAT: FILME GANHA TRAILER BRUTAL, COM DIREITO A FATALITY