Classificatórias de Gran Turismo para Olimpíadas de Tóquio estão abertas

Gran Turismo Olimpíadas

Recentemente foi anunciado que Gran Turismo Sport iria se tornar um esporte Olímpico oficial, junto da primeira lista de jogos aprovados para serem parte do evento que incluí cinco jogos no total. Mesmo assim, apenas dois desses jogos são de console e somente Gran Turismo Sport está disponível mundialmente em sua plataforma.

Hoje foram abertas as classificatórias das Olimpíadas de Tóquio 2020 para Gran Turismo Sport!

Esta é a lista completa de jogos aprovados para as Olimpíadas de Tóquio 2020, na nova categoria chamada Olympic Virtual Series:

  • eBaseball Powerful Pro Baseball 2020 – Konami Digital Entertainment
  • Zwift – Zwift inc.
  • Virtual Regatta – Virtual Regatta SAS
  • Gran Turismo – Polyphony Digital
  • Remo – Jogo ainda não anunciado

A Olympic Virtual Series começou hoje, dia 13 de maio, e vai continuar até dia 23 de junho, antes das Olimpíadas físicas de Tóquio acontecerem.

Isso significa que o período de classificatórias para Gran Turismo Sport está oficialmente aberto! O modo de jogo que definirá os classificados será Contrarrelógio, e a competição ficará aberta pelos próximos dez dias, até o dia 23 de maio.

Os jogadores terão que correr na pista Tokyo Expressway South Inner Loop com o carro Toyota GR Supra Racing Concept, e não terá nenhum limite de tentativas, o que significa que você pode tentar jogar a corrida quantas vezes quiser para atingir o melhor tempo possível.

Os 16 melhores tempos irão para a Final Mundial, mas apenas o um participante de cada nação poderá ser classificado, ou seja, existe um limite de um classificado por país.

A América do Sul, Norte e Central irão mandar apenas dois classificados cada, a Europa mandará sete, a Ásia quatro e a Oceania apenas um.

+LEIA MAIS: HORIMIYA RETRATA UM SIMPLES ROMANCE PERFEITAMENTE – ANÁLISE

Para mais informações sobre a elegibilidade por país e continente acesse o regulamento oficial.

A final consistirá de três corridas entre os 16 finalistas, com a corrida final valendo o dobro de pontos. Ainda não existem informações específicas de duração da corrida, pneus e afins, mas sabe-se que todas as corridas irão usar carros da Toyota.

Estas serão as especificações que sabemos de cada uma das três corridas da final:

  • Corrida 1 – Toyota 86 Gr.4 – Tokyo Expressway East Outer Loop
  • Corrida 2 – Toyota GR Yaris – Sardegna Road Track B
  • Corrida 3 – Toyota GR Supra Racing Concept Gr.3 – Dragon Trail Seaside

Sendo essa a primeira vez que jogos estarão disponíveis nas Olimpíadas na história, participar dela oficialmente (pelo menos nas classificatórias) jogando Gran Turismo é uma ótima oportunidade!

Fonte: GTPlanet