Dragon's Dogma

Dragon’s Dogma 2: Insider afirma que jogo usará a RE Engine

Por anos houveram muitos rumores que a sequência de Dragon’s Dogma, um RPG lançado em 2012, sairiam em “breve”; porém, nenhum desses rumores foi oficialmente confirmado pela Capcom, até mesmo depois do seu relançamento remasterizado ao Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Mas finalmente, parece que a esperança dos fãs voltou após o mega vazamento de dados em novembro de 2020, quando um ransomware atacou a empresa e tornou pública uma agenda com grande quantidade de jogos em desenvolvimento pelos estúdios da Capcom, incluindo Dragon’s Dogma 2, no qual inicialmente seria lançado em 2022.

+ LEIA TAMBÉM: Resident Evil Village é uma homenagem à toda a franquia – Análise 

Esses rumores claramente não foram oficialmente confirmados, mas o popular leaker da Capcom, DuskGolem, decidiu comentar sobre os problemas de desenvolvimento do projetoDe acordo com os vazamentos, Dragon’s Dogma 2 irá utilizar 100% da RE Engine, o motor gráfico utilizado nos jogos recentes da Capcom incluindo o aclamado Resident Evil Village, Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5.

“É bem seguro dizer que a maioria dos jogos da Capcom que não são portes, remasters ou usam algum motor gráfico em específico, por alguma razão usam a RE Engine. Dragon’s Dogma 2 usa 100% RE Engine, mas eu diria que isso não é surpreendente de se afirmar.”