BlizzCon 2021

BlizzCon 2021 foi cancelada oficialmente; “novo evento” ao início de 2022

Assim como ocorreu no ano passado, o evento anual da Blizzard deste ano, a BlizzCon 2021, foi cancelada por conta da pandemia de Covid-10. Porém, em um anúncio recente da empresa, foi confirmado de que haverão novos planos que surgirão em breve.

+LEIA TAMBÉM: SONIC THE HEDGEHOG PODE REVELAR COLETÂNEA EM EVENTO DA SEGA AMANHÃ

O evento físico foi cancelado novamente por conta das restrições de aglomerações públicas que ainda estão em vigor na Califórnia, local onde a BlizzCon 2021 aconteceria.

Construir uma BlizzCon física é uma tarefa épica e complexa que leva muitos meses de preparação – não apenas para nós, mas também para os muitos talentosos parceiros de produção, profissionais de eSports, anfitriões, animadores, artistas e outros colaboradores com os quais trabalhamos localmente e globalmente para colocar todas as peças juntas.

As complexidades e incertezas contínuas da pandemia afetaram nossa capacidade de avançar adequadamente em muitas dessas frentes e, em última análise, já ultrapassamos o ponto em que seríamos capazes de desenvolver o tipo de evento para o qual gostaríamos de mostrar para vocês em novembro.

-Saralyn Smith, Produtora Executiva da BlizzCon

Em contrapartida, a nota no portal da Blizzard também afirmou que estarão planejando um evento global para o início do próximo ano, que incluirá um show online juntamente de pequenas exposições locais.

Mas e a BlizzConline?

A versão online do evento da Blizzard, que já aconteceu em fevereiro desse ano (você pode conferir tudo no canal oficial do Youtube), vai continuar sendo usada como formato por enquanto, sendo que a sugestão de “planos para o próximo ano” provavelmente estejam se referindo a uma fusão dos dois eventos.

Fonte: The Verge