3   +   4   =  

Aproveitando que neste sábado é a final da edição 20/21 da Uefa Champions League, onde Manchester City e Chelsea se enfrentarão. Nós do Recanto do Dragão decidimos reunir os maiores e mais conhecidos patrocínios gamers no mundo do futebol, mesmo que esse acontecimento seja um tanto raro.

Já houveram diversas empresas apostando no ramo futebolístico; inclusive, uma das camisas que iremos apresentar foi eleita a mais bonita da história do clube. Ficou curioso? Então confira a lista abaixo!

+LEIA TAMBÉM: FIFA 22: QUAIS SÃO AS NOVIDADES QUE PODEM APARECER NO JOGO?

Seattle Sounders – Xbox

Patrocinio futebol

Criado a menos de 20 anos, o time Seattle Sounders disputa a liga americana de futebol, a Major League Soccer. O patrocínio veio por parte da Microsoft, que viu no time uma oportunidade de estampar sua marca para diferentes públicos.

Um outro fator que ajudou na negociação foi a coincidência entre a cor predominante do time, verde, e da marca Xbox. Os dois têm a cor verde como principal.

Com o patrocínio estampado no peito, o time americano conquistou 3 Copas da Liga. O acordo se encerrou em 2018 de forma amigável entre ambas as partes.

Sevilla – Super Nintendo

Patrocínio gamer no futebol

Na temporada de 92/93, o time espanhol Sevilla, comandado por Diego Maradona, foi patrocinado pela Nintendo. Mais precisamente, o nome que estampava a camisa era do videogame lançado à pouco tempo, o Super Nintendo.

O patrocínio teve grande apoio por parte da empresa já que o time tinha muita visibilidade na época devido ao craque argentino. O time espanhol não conseguiu erguer nenhum troféu naquela temporada, ficando em sétimo lugar na liga e caindo nas oitavas de final da copa.

Cerezo Ozaka – Capcom

No ano de 1998, o time japonês teve a famosa empresa da Capcom estampada na sua camisa. Na temporada, o time não conseguiu ir bem em nenhuma competição, ficando em nono lugar na liga e saindo cedo nas copas.

Lyon – Atari

Patrocinio gamers no futebol

Na temporada 00/01, o time francês Lyon estava começando sua jornada de glória. Pra dar início nessa jornada, o time fechou um grande contrato com a Atari.

Na temporada, a equipe ficou em segundo lugar na liga, bem acima do que era esperado na época. O time também contava com alguns rostos bem conhecidos aqui no Brasil como o Sonny Anderson, artilheiro da equipe. Além disso, o time foi campeão da Coupe de France.

A camisa ficou marcada na história do clube justamente porque, naquela temporada, o Lyon iniciou um período de muitos títulos e dominância na liga francesa.

Arsenal – SEGA

Patrocínio gamer no futebol

O time inglês Arsenal fechou um grande patrocínio na temporada de 1999. Se tratava da grande SEGA. Um fator curioso quando ao patrocínio é que, quando o time jogava com seu uniforme primário, o nome estampado era do Dreamcast, enquanto no secundário era a logo da SEGA.

Na ocasião, o time ocupou a segunda colocação da liga inglesa e conquistou a Community Shield.

Fiorentina – Nintendo

Patrocínio gamer no futebol

Eleita a camisa mais bonita da história do clube italiano, a Fiorentina teve estampado a logomarca da Nintendo em um ótimo ano para o clube. Esta camisa é um dos patrocínios gamers mais conhecidos no mundo do futebol.

Quando se trata de elenco, a Fiorentina tinha fortes nomes como Batistuta e Edmundo (fator que pode ter ajudado no patrocínio). Na temporada 98/99, o clube chegou na final da copa da Itália e ficou em terceiro lugar na liga.

Manchester City – Eidos

Patrocínio gamer no futebol

Na temporada 99/00, o atual finalista da Champions League fechou um patrocínio com a Eidos, empresa responsável pelo grande sucesso da época, Tomb Raider. Um fator curioso é que, na época, a empresa era muito mais conhecida do que o clube.