Resident Evil: Code Veronica terá um remake produzido por fãs

Resident Evil: Code Veronica X Remake de fãs

Se você é um grande fã da saga Resident Evil, tenho certeza que jogar um remake de Code Veronica já passou pela sua cabeça. Bom, você já pode comemorar, pois esse “remake” está chegando, mas não do jeito que você esperava.

De acordo com o GAMING BIBLE, um projeto em andamento não está vindo pelas mãos da Capcom, mas sim por um grupo de fãs da franquia que se uniram para formular e conduzir a criação de uma espécie de “reimaginação” do clássico de SEGA DreamCast.

Abaixo, você pode conferir uma gameplay inicial mostrando o progresso já feito nas áreas iniciais de Rockford Island, incluindo a prisão, o cemitério e o canil.

+LEIA TAMBÉM: RESIDENT EVIL VILLAGE É UMA HOMENAGEM À TODA A FRANQUIA – ANÁLISE

Como será o jogo?

O jogo será refeito no estilo dos remakes de Resident Evil 2 e RE3, contando também com mecânicas mais atuais como a câmera over-the-shoulder (sobre o ombro) do personagem ao estilo introduzido em Resident Evil 4.

Apesar das mudanças na gameplay, os produtores afirmaram que querem manter muito do original – incluindo um modo clássico com as memoráveis câmeras fixas e cenários recreados como em Resident Evil: Code Veronica.

O projeto de remake de Code Veronica será totalmente gratuito, já que a equipe não tem permissão para comercialização da franquia da Capcom, e seu download será disponibilizado no site do projeto.

Relembre a história

A descrição do jogo segue a premissa de que Raccon City foi só o começo da epidemia. No jogo, Claire e Chris Redfield continuam como principais aliados na luta contra os zumbis e outras monstruosidades.

O jogo original foi lançado para Dreamcast há 21 anos atrás. Atualmente, Code Veronica X está disponível para Playstation e Xbox One via retrocompatibilidade com a remasterização HD feita para a geração passada.