Super Nintendo World
O parque temático Super Nintendo World, na Universal Studios Japan.

Nintendo Gallery: empresa criará museu da sua história no Japão

A Nintendo está trabalhando em um grande projeto. Desta vez, a gigante dos games anunciou que um museu para contar sua história está em desenvolvimento no Japão. A principio, o museu se chamará Nintendo Gallery (Galeria Nintendo).

O fim do projeto está previsto entre o fim de 2023 e março de 2024. A galeria será localizada a poucos quilômetros de distância do centro de Quioto (oeste do Japão), onde fica a sede da Nintendo.

O local escolhido para o museu também não foi escolhido atoa. No mesmo lugar funcionava uma fábrica da empresa que foi fundada em 1969 para fabricar cartas de baralho – quando a Nintendo comercializava “Hanafuda” – e também servia como um centro de atendimento ao cliente para reparos de produtos.

Segundo o comunicado divulgado, o Nintendo Gallery compartilhará “a história do desenvolvimento de produtos e a filosofia da Nintendo com o público”, e também contará com experiências interativas.

+LEIA TAMBÉM: DRAGON QUEST RECEBE 6 ANÚNCIOS DE JOGOS EM SEU EVENTO DE ANIVERSÁRIO

Vale lembrar que recentemente, em março deste ano, a Nintendo inaugurou sua primeira zona de entretenimento dedicada a seu universo, o Super Nintendo World. A atração fica no Japão, dentro do parque temático da Universal Japan Studios, em Osaka.

A Nintendo na E3

Vale lembrar que nesta quarta, foi divulgado também os horários da conferência da Nintendo na E3. A empresa apresentará suas novidades no dia 15 de junho às 13h e terá cerca de 40 minutos de duração.  A notícia foi dada pelas contas oficiais da marca no Twitter. Confira mais detalhes na matéria abaixo:

+LEIA MAIS: NINTENDO DIRECT TEM DATA MARCADA PARA A E3 2021