Personagens bisexuais jogos Zagreus

Personagens bisexuais em jogos – Especial do orgulho LGBTQIA+

Em razão do mês do orgulho LGBTQIA+, fizemos uma lista que homenageia e celebra personagens bisexuais em jogos e suas histórias. Confira eles abaixo!

Billie Lurk (Dishonored: Death of the Outsider)

Personagens bisexuais jogos Billie Lurk

Dishonored é uma aclamada série de jogos focados em stealth (furtividade) onde você deve infiltrar lugares altamente guardados e eliminar um alvo específico da maneira que você quiser. Uma característica única destes jogos é que você pode completar eles sem matar ninguém, ou até sem ser visto.

Billie Lurk é uma personagem importante em todos os três jogos principais da franquia (inclusive nas DLCs do primeiro) e é a protagonista de Dishonored: Death of the Outsider. Ela é inicialmente fria, mas evolui muito em suas decisões ao longo dos jogos.

Sua sexualidade é revelada por meio de uma gravação de áudio no segundo jogo, onde é dito que ela “já amou várias mulheres e até alguns homens”.

Jill Stingray (VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action)

Personagens bisexuais jogos Jill

VA-11 Hall-A é uma novela visual situada em um universo cyberpunk onde você não joga com um herói de ação comum, mas com uma bartender em um bar nos fundos da cidade. Nele você faz diversos drinks e conversa com os clientes regulares e novos do local, fazendo escolhas de maneira não explícita ao escolher qual bebida vai fazer para eles, deixando eles mais ou menos bêbados dependendo da situação.

Jill Stingray é a protagonista de VA-11 Hall-A, e uma pessoa reservada com um crush forte em sua chefe, Dana Zane. Ela é (canonicamente) ótima em seu trabalho e gosta de fumar nos intervalos. Além de seu crush em Dana, ela tem a sua ex-namorada Lenore, e em vários momentos do jogo fala de namorados passados.

Zagreus (Hades)

Personagens bisexuais jogos Zagreus

Hades é um hit independente de ação roguelite (você volta do começo ao morrer, mas pode manter suas melhorias). Nele você joga com Zagreus, o filho de Hades, que é o rei do Tártaro (o “inferno” da mitologia grega). Zagreus resolve sair de lá e ir para superfície, e este é seu objetivo no jogo.

Zagreus possui três opções amorosas no jogo, duas mulheres e um homem. Assim como na mitologia grega, boa parte dos deuses de Hades são bisexuais, e isto vale para Zagreus. Ele é um garoto rebelde mas muito amigável, e tem boas relações com quase todos os outros semideuses e deuses do jogo.

+LEIA MAIS: PERSONAGENS GAYS EM JOGOS – ESPECIAL DO ORGULHO LGBTQIA+

Vincent Brooks (Catherine: Full Body)

Vincent Catherine Full Body

Catherine é um jogo de quebra cabeça focado em narrativa sobre relacionamentos e paranoia. Nele focê joga com Vincent Brooks, um jovem adulto que está em um relacionamento com Katherine a anos, mas que vêm sonhando constantemente com uma garota chamada Catherine (sim, os nomes são parecidos).

Na versão atualizada intitulada Catherine: Full Body Vincent é confirmado como um personagem Bisexual pois esta versão adiciona mais um interesse amoroso, um garoto andrógino chamado Rin. Vincent é uma pessoa muito preocupada e está passando por um momento bizzaro em sua vida durante os eventos do jogo, e seu comportamento e evolução é completamente dependente do jogador.

Isabelle (Animal Crossing)

Isabelle Animal Crossing

Animal Crossing é uma franquia bem sucedida de jogos relaxantes onde você joga com um aldeão de uma pequena vila cheia de animais antropormóficos. Você não possui nenhum tipo de pressão nele, então pode jogar no seu próprio ritmo.

Isabelle é uma chitsu desajeitada, dedicada e a secretária do prefeito em Animal Crossing: New Leaf, e o prefeito neste caso é o jogador. A preferência por mais de um gênero dela é implicada pelo bolo e mensagem dada por ela a você no evento de dia dos namorados, que não muda independente de seu gênero.

Ela é uma das personagens mais amadas pelos fãs do jogo, e também está presente como secretária no jogo mais recente da saga, Animal Crossing: New Horizons.

+LEIA MAIS: PERSONAGENS LÉSBICAS EM JOGOS – ESPECIAL DO ORGULHO LGBTQIA+