FIFA 22 ganha trailer, data de lançamento e muitas novidades!

FIFA 22

Na tarde deste domingo, a Eletronic Arts divulgou diversas novidades para o próximo jogo da franquia FIFA. Trailers, anúncios de mudanças na física, novos jogadores com scan e muito mais foi mostrado. FIFA 22 está previsto para lançar dia 1º de outubro para Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S, PlayStation 5, PC e Google Stadia.

Hypermotion Technology

Um dos principais focos do trailer foi a Hypermotion Technology, um sistema de Machine Learning (Inteligência Artificial) que permitirá avanços consideráveis na captação da física e processamento de animações 3D dos jogadores dentro das partidas.

“A tecnologia possibilita a captura de movimento de 22 jogadores e jogadoras de futebol atuando em alta intensidade. Além disso, o algoritmo da tecnologia de aprendizagem da máquina, baseada em mais de 8,7 milhões de quadros de captura avançada de partida, criando animações em tempo real para gerar movimentos de futebol orgânicos em diversas interações dentro de campo.”

Inclusive, as animações e a física serão muito incrementadas no FIFA 22: mudanças na trajetória da bola, nos uniformes, na maneira como jogadores correm e interagem uns com os outros e diversos outros fatores prometem trazer ao jogo um grau de realidade muito maior.

Ultimate Team

FIFA Ultimate Team

Poucas mudanças foram divulgadas  sobre o modo mais jogado do FIFA. A única coisa mostrada foi a chegada de uma nova cartinha, chamada de Fut Heroes. Ela vai funcionar como uma “série b” dos Icons, e contará com jogadores que fizeram história nas suas ligas. Diferente dos Icons, os Heroes terão entrosamento específico apenas com jogadores da mesma liga ou nacionalidade.

Apenas alguns jogadores que fazem parte desta nova categoria foram mostrados, entre eles temos o americano Clint Dempsey e o icônico goleiro Jorge Campos. Confira a lista completa:

  • Mario Gómez (88) – Alemanha / Bundesliga
  • Tim Cahill (85) – Austrália / Premier League
  • Diego Milito (88) – Argentina / Serie A
  • Jorge Campos (87) – México / Liga MX
  • Fernando Morientes (89) – Espanha / LaLiga
  • Sami Al-Jaber (86) – Arábia Saudita / MBS Pro League
  • Robbie Keane (86) – Irlanda / Premier League
  • Abedi Pelé (89) – Gana / Ligue 1
  • Clint Dempsey (85) – Estados Unidos / MLS

Modo Carreira

Um dos modos que mais necessitam de melhorias recebeu alguns detalhes que animaram a comunidade do jogo. Aparentemente o modo de criar um clube do zero irá retornar. Além disso, sem especificar muito, a desenvolvedora disse que está trabalhando em muitas melhorias no modo carreira jogador para deixá-lo bem mais realista. Comentamos sobre mudanças nestes modos na matéria abaixo:

+LEIA TAMBÉM: FIFA 22: QUAIS SÃO AS NOVIDADES QUE PODEM APARECER NO JOGO?