Jogos

Análise: Dragon Ball: Kakaroto

Em Dragon Ball Z : Kakarot seguimos a mesma história já conhecida Sua jogabilidade é bem simples e fácil de aprender. Diferente dos outros jogos de luta de Dragon Ball você tem uma grande parte social, onde é muito importante conversar e interagir com outros personagens para completar a história e de certa forma ficar mais forte para lutar com inimigos constantemente mais fortes do que o seu personagem. Dentro do jogo, temos missões em que temos que levar e buscar itens ou outras coisas do lado do mapa, tirando a assim a monotonia que teria um jogo totalmente focado em combate.

O combate por sí só é o grande atrativo e chamativo do jogo. Desenvolvido pela CyberConnect2, responsável pela saga de jogos Naruto Strom a batalha é 3D dando mais espaço e opções de esquiva e combos para o jogador. É claro que Dragon Ball Z:  Kakarot não é um jogo de luta com foco no competitivo, por isso os controles são bem mais básico do que outros jogos focados no competitivo, como o Dragon Ball FighterZ. Os comandos mesmo sendo básicos e não dando uma vasta opção de combo ao jogador são simples e respondem muito bem ao jogador. Quando lutamos com outros aliados, podemos também unir forças a eles e realizar combos e especiais. Cada um dos personagens jogáveis tem três especiais diferentes.

As músicas dentro do jogo são nostálgicas, já que muita deles estão presente ou foram adaptadas a partir do anime original do Dragon Ball Z.

A história ronda todas as sagas dentro do anime original de Dragon Ball Z, enfrentando todos os vilões e podendo jogar com bastante personagens em suas diversas formas e idades ao longo do decorrer da história. A história não possuiu tantos detalhes quanto o anime o que faz o jogo tem muitas partes cortadas e ser corrido para conseguir no menor espaço de tempo colocar o máximo de personagens e histórias possíveis, focando quase que totalmente no combate e não tanto em diálogos.

No final, Dragon Ball Z: Kakarot é um ótimo jogo para os amantes de Dragon Ball Z, que podem mais uma vez reviver a nostalgia de assistir ao anime e se empolgar com cada batalha. Mas também é ótimo para pessoas que estão acabando de conhecer a história e querem um jeito mais divertido de conhece-la sem ser assistindo os diversos episódios.

Dragon Ball Z: Kakarot já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC

O jogo foi disponibilizado pela Nanco Bandai para análise. Foi testado em um PC

Gustavo Brito

Amante cinematográfico, adorador de música, games e viciado em Star Wars, um amor que nunca será entendido. Em seu tempo livre gosta de comer, ler e ficar procurando um jeito de viajar para uma galáxia muito distante.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar
Publicado por:
Gustavo Brito

Posts Recentes

Look Outside — um horror B contemporâneo | Análise

Sonhos estranhos o assombram esta noite.Uma voz familiar te convida à janela.Escadas alastram-se em direção…

4 dias atráss

Entrevistamos: PVic, desenvolvedor brasileiro do platformer Artius

No dia 28 de fevereiro a PVic Games, responsável por Ednaldo Pereira: Mescladasso e Ednaldo…

6 dias atráss

BLEACH Rebirth of Souls — elo entre gerações | Análise

Jogos de anime estão em uma fase curiosa, após uma saturação e puro cansaço em…

1 semana atráss

Battlefall: State of Conflict — “jank” não estético | Análise

Inicialmente, eu achei que Battlefall: State of Conflict seria um clone da saga Command &…

2 semanas atráss

Wanderstop — fazer chá é difícil (e precisa ser) | Análise

Publicado pela Annapurna e desenvolvido pela Ivy Road, Wanderstop é um jogo focado em narrativa.…

2 semanas atráss

Top 10 minigames de Pou

Todo brasileiro um dia precisa ter um Pou. Pou é possivelmente o pet virtual mais…

2 semanas atráss