Indicação de jogo: Little Nightmares – Sexta-feira do terror

Imagine-se num cenário bizarro e grotesco, com criaturas gigantes tentando te caçar ao mesmo tempo em que você está tão faminto que sua única fonte de comida são os restos de ratos que você encontra pela frente. Pois bem, isso é uma pequena explicação do que é o jogo Little Nightmares.

Lançado em 2017, o jogo da Bandai Namco pode parecer bobinho e nada aterrorizante, porém é sim um dos clássicos jogos que podem te deixar com pesadelos na hora de dormir. Lembrando que já fizemos uma análise completa do jogo, confira no link abaixo:

+LEIA TAMBÉM: LITTLE NIGHTMARES É UMA BELA JUNÇÃO ENTRE TERROR E PLATAFORMA – ANÁLISE

A história

Tudo se passa dentro de um barco com seres estranhos que te ameaçam o tempo inteiro. Sua missão? Apenas fuja, fuja como se sua vida dependesse disso (e realmente depende).

Esse é um dos pontos que o jogo não se apega tanto, deixando tudo bem aberto para nossas próprias conclusões, mas não se desanime: mesmo com o jogo não contendo uma história bem trabalhada, a riqueza dos outros detalhes fazem dele um ótimo exemplo do gênero.

O terror de Little Nightmares

Little Nightmares

Esqueça dos famosos jumpscares, sustos causados por imagens aparecendo do nada na tela; esqueça fantasmas e outros monstros do folclore americano te perseguindo. Little Nightmares aposta em um terror diferente e muito mais sensitivo do que apenas trabalhar com sustos.

Ao longo da sua jornada você irá bater de frente com cozinheiros gigantes e bonecos destroçados te perseguindo, e é nisso que o jogo é bom – aquele sentimento de pavor ao ter que se esconder em baixo de uma cama (no estilo Outlast) está presente em quase toda a jogatina.

Além desse sentimento horrível de ter algo te perseguindo em todo lugar, o audiovisual do jogo é impecável, apelando para momentos em que o único som que você escuta é o de pessoas mastigando de boca aberta (o que é muito agonizante). Os gráficos também se destacam apresentando certa similaridade à argilanimação de filmes do Tim Burton como O Estranho Mundo de Jack.

O Estranho Mundo de Jack

Quem pode jogar?

Se você ficou interessado por este jogo mas está com receio porque não esta muito acostumado com videogame, fica tranquilo, Little Nightmares é bem simples e qualquer um vai conseguir jogar tranquilamente. Além disso, para adquirir o jogo é bem simples, além do preço dele não ser muito alto, ele está disponível no catálogo do Xbox Game Pass.