Notícias

Fãs de Yakuza 0 concluem tradução PT-BR e inauguram site próprio

Quem se lembra da entrevista que fizemos com os dois grandes fãs que estão trabalhando na tradução de Yakuza 0 através de um mod, o Tiago “Linkmadao” Silva e o Silvio “Maypew” Melo? Pois é! Mal fez três meses e eles não só conseguiram uma boa popularidade no seu canal do Discord, como também já estão praticamente terminados com o projeto de Yakuza 0!

Você pode encontrar todas as informações e o instalador da tradução de Yakuza 0 através do site oficial da Brazil Alliance.

O grupo, que agora se batizou de Brazil Alliance, trabalhou também na sua identidade visual, ganhando seu próprio “brasão de clã” que estão esbanjando por aí! Você pode conferi-los através de suas redes sociais da TwitchFacebook e Twitter.

Por falar em streams, pra comemorar, a dupla também inaugurou seu mais novo canal de amostras pro público: sua página da Twitch.tv oficial, que já tem postagens testando a tradução e contará com diversas novas publicações após o lançamento oficial da versão completa da tradução (download disponível no Discord).

Para o futuro da dupla, que agora conta com uma grande equipe de colaboradores para a tradução e revisão dos textos, lhes resta uma única ambição: continuar traduzindo os próximos jogos da franquia! Isso tudo já vai começar na sequel de Yakuza Kiwami, com a localização dos textos de Yakuza Kiwami 2, jogo que estão tentando traduzir a um bom tempo (e que finalmente vão ter esse “tempo” pra investir nele agora)!

Então, se você tiver interessado em largar as pernas pra cima e relaxar numa conversa, jogar um pouco com outras pessoas ou até colaborar nas traduções e votações que acontecem regularmente, não se esquece de se juntar ao Discord da Brazil Alliance!

Uma luz para jogadores brasileiros

Essa não é a única vitória para os consumidores de jogos em território nacional: cada vez mais, podemos enxergar empresas maiores que passaram a dar mais atenção ao público brasileiro. Um exemplo mais recente é o anúncio de Resident Evil Village completamente dublado para Português do Brasil!

+LEIA TAMBÉMRESIDENT EVIL VILLAGE É UMA HOMENAGEM À TODA A FRANQUIA – ANÁLISE

Para um mercado tão massivo quanto o de jogadores das terras tupiniquins, era de se esperar que uma hora ou outra os brasileiros passassem a receber mais atenção (especialmente de franquias orientais, que muitas vezes nem em inglês eram localizadas). É um futuro brilhante que vem pela frente!

Yan Heiji

Apaixonado por games desde a infância, com Mario Sunshine e Resident Evil 4 no GameCube, atuo como jornalista cultural no RDD desde 2016 e me tornei estudante de psicologia em 2023. Acredito, acima de tudo, que os games são muito mais que uma simples mídia de entretenimento, capaz de trazer profundas transformações na vida das pessoas.

Disqus Comments Loading...
Compartilhar
Publicado por:
Yan Heiji

Posts Recentes

Look Outside — um horror B contemporâneo | Análise

Sonhos estranhos o assombram esta noite.Uma voz familiar te convida à janela.Escadas alastram-se em direção…

4 dias atráss

Entrevistamos: PVic, desenvolvedor brasileiro do platformer Artius

No dia 28 de fevereiro a PVic Games, responsável por Ednaldo Pereira: Mescladasso e Ednaldo…

6 dias atráss

BLEACH Rebirth of Souls — elo entre gerações | Análise

Jogos de anime estão em uma fase curiosa, após uma saturação e puro cansaço em…

1 semana atráss

Battlefall: State of Conflict — “jank” não estético | Análise

Inicialmente, eu achei que Battlefall: State of Conflict seria um clone da saga Command &…

2 semanas atráss

Wanderstop — fazer chá é difícil (e precisa ser) | Análise

Publicado pela Annapurna e desenvolvido pela Ivy Road, Wanderstop é um jogo focado em narrativa.…

2 semanas atráss

Top 10 minigames de Pou

Todo brasileiro um dia precisa ter um Pou. Pou é possivelmente o pet virtual mais…

2 semanas atráss