Disco Elysium receberá update que adicionará “quests de viés político”

disco elysium header

Disco Elysium: The Final Cut, uma versão especial do indie de 2019, trará novas “quests de viés político”, algo que irá adicionar mais profundidade ao viés ideológico do protagonista.

The Final Cut irá chegar ao PlayStation 5, PlayStation 4, PC, e Google Stadia este ano, demonstrando a visão artística completa da desenvolvedora ZA/UM para o RPG focado em diálogo.

Mesmo que estas quests acabem não afetando a história principal, o escritor e designer de narrativa da ZA/UM Justin Keenan disse que elas adicionarão novos personagens e itens, assim como mudanças permanentes à interface visual de Disco Elysium, mesmo que Keenan não tenha dado mais detalhes além desses.

“Estas quests estão sendo adicionadas para dar aos jogadores a chance de levarem alguns dos temas ideológicos da história à uma conclusão satisfatória e explorarem o que realmente acontece por trás da postura política que o protagonista toma as vezes,” Keenan disse ao site Push Square em uma entrevista.

disco elysium11

Foto: Reprodução/Steam

 

Disco Elysium é um jogo construído quase inteiramente em volta de escolhas. Em um certo ponto, estas escolhas dão ao protagonista a habilidade de engajar em uma das quatro ideologias políticas principais do mundo: Comunismo, Fascismo, Moralismo e Ultraliberalismo. E assim como a maior parte das decisões à serem tomadas no jogo, estas crenças políticas também abrem mais opções de diálogo, mas aparentemente elas receberão mais peso em Disco Elysium: The Final Cut.

“Estas quests (ou ao menos uma versão delas) já estavam sendo planejadas a um longo tempo, mas infelizmente elas acabaram não entrando no lançamento original do jogo,” disse Keenan. “The Final Cut têm sido uma ótima chance de revisitar algumas ideias que estiveram em nossas mentes já a um tempo e realmente executá-las bem.”

Fonte: Kotaku