A equipe de base de League of Legends da Havan Liberty Gaming, organização profissional de Esports com Gaming Office na cidade de Brusque em Santa Catarina estreou ontem vencendo a Legends Cup da Gamers Club. Desde a fundação da organização, a formação de atletas e renovação do cenário faz parte do planejamento.
A equipe estreou pelo campeonato vencendo nas primeiras fases as equipes Gurizada, ETEC Elegends e Underrated. Já na fase semifinal, a Havan Liberty enfrentou e venceu a Falkol Academy, se classificando para a final
Vencendo a Rockers Esports na final da competição, a Havan se sagrou campeã e somou seus primeiros 60 pontos na tabela geral, que vale vaga no Gamers Club Rift.
A equipe de desenvolvimento da Havan Liberty é formada por três atletas que já tiveram experiência jogando tanto o Circuito Desafiante quanto o Circuitinho, como é chamado o torneio de acesso ao Circuito. Enquanto Bruno “Kennedys” Goularte, Nélio “Thunder” Pereira e Leonardo “Gyeong” Alves já jogaram pela Havan Liberty, o Adcarry Pedro “Beenie” Rodrigues e o jungler Gustavo “enel1” Hayashi estrearam ontem pela organização.
O acompanhamento e direcionamento dos atletas é feito pelo coach Vinícius “Tonolli” Nascimento que, orientado pela pelo staff que comanda o time principal, desenvolve o treinamento dos atletas academy de forma alinhada com o estilo de jogo da equipe principal. Dessa forma, é possível criar e manter uma unidade entre todos os atletas da organização.
Parte do compromisso de revelar atletas e impulsionar o desenvolvimento da região, Kennedys, midlaner da equipe, é natural de Florianópolis. Além disso, a equipe Academy também fica baseada em Brusque e tem sua própria sala de treinamento dentro do Gaming Office.