Kojima recomenda a versão de PS4 de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

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Durante a Tokyo Game Show, a Game Informer conversou com Hideo Kojima (clique aqui para ler o artigo na íntegra) sobre seu próximo título, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Kojima disse que para esse jogo, ele desejava realizar a captura de movimentos completa, mas percebeu que teria que estar em Los Angeles por cerca de um ano, o que seria impossível. Então a captura foi feita no Japão e o resto, como a captura facial e a voz de Keifer Sutherland, foram realizadas em Los Angeles.

Além disso, Kojima comenta que não tem certeza se estará responsável novamente pelo próximo jogo da série. Isso é um comentário que ele diz praticamente desde Metal Gear Solid 3 e, por isso, nunca mais foi levado a sério.

Por fim, Hideo Kojima recomenda a versão dos consoles da próxima geração, se o jogador puder escolher. Já sabemos que as diferenças entre versões de PS3/360 com as de PS4/XONE são apenas referentes a aspectos técnicos, como as texturas, resolução, efeitos de luz, sombras, etc. Além disso, o jogo rodará a 30 quadros por segundo na geração atual, enquanto que na próxima será a 60. É justamente por causa desses aspectos que ele a recomenda, porém o próprio Kojima deixa claro que o jogo teve seu desenvolvimento focado na geração atual.

Kojima também considera usar a função de “segunda tela” com smartphones/tablets, mas não forneceu detalhes de como isso será feito e diz que está vendo o que os outros desenvolvedores estão criando. Kojima espera “ir além” com essa característica.