Nós jogadores assíduos dos Games, sempre acreditamos que os Jogos são uma forma de arte (pelo menos alguns de nós), desde sua concepção a sua criação, um jogo nada mais é que a arte tecnológica. Mas e se o jogo for um complemento para um peça de arte? E essa peça tenha mais de 100 anos? Essa é a ideia do Museu britânico Tate, já que o Museu reimaginou/recriou algumas artes em mapas de Minecraft!
O projeto Tate Worlds, utiliza mundo aberto interminável da Mojang, como um veículo para explorar pinturas e esculturas na coleção Tate , colocando os jogadores contra desafios com temáticas a obras específicas de arte.
Um mapa inspirado por André Derain, “The Pool of London”, por exemplo, permite que os jogadores vasculhem uma paisagem urbana e colorida para ajudar Derian encontrar seus pigmentos perdidos. “Soul of the City Souless”, por outro lado, dá aos jogadores um tour virtual , pela cidade de Nova York, e Christopher Nevinson pode ser visto ao pintar o retrato abstrato de 1920. Ambos os mapas acima estão disponíveis agora, e mais quatro paisagens de inspiração artística, estarão disponíveis no próximo ano. O melhor de tudo, todo o projeto é de graça! Supondo que você já possui um PC ou Mac cópia de Minecraft , é claro.
Show de bola não? E se você quiser baixar os mapas, só acessar aqui e selecionar a opção de download no site do Tate Museum.
Via Engadget