Todos nós sabemos que o Magikarp não é lá um dos melhores Pokémons para o começo da sua jornada Pokémon, mas não subestime a Carpa Mágica que pode se transformar em Gyarados, um dos Pokémons com mais ataque nos jogos originais e mais defesa em Pokémon GO. Mas porque a Magikarp é um Pokémon de água tão fraco?
Para quem não sabe, alguns dos Pokémons, especialmente aqueles que estão entre a primeira e segunda geração foram baseados em lendas e contos. E é claro que a MagiKarp, um Pokémon baseado em uma Carpa (Carp daí Karp) não ficaria fora dessa.
Segundo uma lenda chinesa, muito antiga por sinal, a carpa (Koi) tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão-carpa (Koi-Ryuu). Por causa dessa crença, acredita-se que uma carpa subindo a correnteza de um rio significa força, coragem e determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades. Já uma carpa descendo significa objetivos alcançados ou metas cumpridas.
E o que isso tem a ver com Pokémon e com a MagiKarp. Ora tudo! A MagiKarp é um Pokémon somente com dois ataques efetivos e seu inicial que não faz absolutamente nada, o famoso Splash. E o que acontece quando a MagiKarp evolui para um Gyarados? Vira uma Serpente Dragão! Por isso, o treinador que não desiste de um Pokémon aparentemente fraco, acaba sendo recompensado com um dos mais fortes do jogo!
E você? Sabia que a evolução da Magikarp tinha todo esse conto por trás? Bacana não?