O personagem Robin, companheiro de Batman nos quadrinhos, morrerá na história contada na edição de número 8 da HQ “Batman incorporated”, a ser lançada nesta quarta-feira (27). As informações são do site do jornal “New York Post”.
A capa mostra a imagem de Robin envolto em um manto preto que se assemelha à capa do Batman e, logo abaixo, há a sigla R.I.P. (que em português significa “descanse em paz”) com a letra “R” estilizada com o logo do herói.
Em “Batman incorporated”, Robin é Damian Wayne, garoto de 10 anos que é filho de Bruce Wayne, milionário por trás do homem-morcego. “Ele salva o mundo. Ele faz seu trabalho como Robin e morre como um herói absoluto”, afirma Grant Morrison, um dos escritores do HQ.
Na história, Robin luta contra um forte assassino que é clonado a partir de seu material genético. Quando Batman chega para tentar ajudá-lo, é tarde demais. “É sobre a família indo para o inferno. Os dois adultos da história são culpados. O garoto é o bonzinho”, diz Morrison, que criou Damian em 2006.
Nota: Em breve vai aparecer outro Robin, este esta longe de ser o último aliado do Morcego.