É meus amigos quem viu esse último episódio de Flash, deve ter ficado muito animado com o episódio e bem com o Zoom aparecendo bem no final. Mas vamos começar pelo começo!
O episódio começa bem simples, Barry pede a ajuda da Dra Light para deter Zoom e ela não topa, logo depois ela foge por deixar suas partículas invisíveis. Até ai beleza, o episódio tá bem tranquilo, Patty começa a desconfiar de Joe, por estar escondendo segredos dele e bem Barry está realmente focado em pegar Zoom!
Barry convence Linda Park a ajudar no plano de capturar Zoom, enquanto Harry (Wells) e Cisco projetam uma arma que pode deixar Zoom um pouco mais lento. Depois de uma emboscada ao vilão mal sucedida (ele estava vendo provavelmente), Zoom captura Linda e utiliza ela como refém para atrair o Barry. E aqui é que começa a ficar emocionante o episódio e o porque Barry deveria ter ouvido os conselhos de Jay Garrick.
Barry já começa girando em volta do prédio do Star Labs, justamente para mandar um RAIO, sim um RAIO em cima do Zoom. Até aí beleza, exceto o fato que Zoom faz algo espetacular e devolve o mesmo raio em cima do Barry! Incrível não? . Depois disso, Barry tenta fazer um movimento genial enquanto subia pelo prédio do Star Labs para usar a velocidade terminal, ou seja igualando a velocidade de Zoom em uma luta área.
Mas bem… Hoje não é o Dia do Flash (Flash Day, entenderam haha?) em um movimento errado, Zoom cai com o Flash direto no chão e depois disso ele começa a disparar vários ataques no herói de Central City e em um golpe por trás ele machuca para valer o Flash. Harry tenta atirar o redutor de velocidade em Zoom mas sem sucesso.
Depois disso, Zoom leva Barry ao jornal, ao Jitters e ao batalhão de polícia para mostrar que havia derrotado o Flash. Ele volta ao Star Labs para matar o Barry na frente dos seus amigos dando um golpe no torso de Barry dizendo que ele também não era rápido o suficiente. Flash teria sido morto se não fosse por Cisco ter atirado com a arma de Harry em Zoom, fazendo que ele deixasse o Barry. Logo após isso, Cisco revela ter vibrado com Wells e disse que sua filha estava viva entretanto pelo controle de Zoom. Em outros flashbacks de Wells, mostra que ele e sua filha tem uma relação muito forte e que Wells pretendia usar Barry para derrotar Zoom e trazer sua filha de volta.No fim do episódio, Barry acorda depois de ter levado uma surra épica do Zoom e diz que não consegue sentir suas pernas…
É meus amigos esse episódio mostrou que Zoom realmente não está para brincadeira, diferentemente do Flash Reverso, Zoom está pronto para derrotar tudo que o Flash conhece, de qualquer maneira ele será um vilão muito, mas muito complicado de se destruir. Muito provavelmente ele terá que se unir a outros velocistas para impedir a vilania de Zoom.
Fora isso o episódio trouxe algumas referências bacanas, como Jesse Quick, como a filha de Harry foi apelidada carinhosamente por ele também, é uma velocista no mundo dos quadrinhos que conseguiu seus poderes através de uma fórmula especial. Além disso foi revelado sobre o Robert Queen ser o Arqueiro Verde na Terra 2, relembrando muito a história do Ponto de Ignição, onde Thomas Wayne é o Batman, ao invés de ser o filho dele.
Meus amigos, só posso dizer que se a série continuar assim… o Season Finale será algo mais espetacular que o da primeira temporada.
E vocês, o que acharam do episódio?