A Viz Media, o maior editor, distribuidor e licenciador de mangá e anime na América do Norte, fez uma parceria com com uma famosa agência de talentos, a United Talent Agency (UTA), para desenvolver vários live-actions baseados nos títulos do extenso catálogo de manga e anime da Viz Media.
A parceria irá criar novas oportunidades significativas para capitalizar ainda mais o forte interesse na cultura pop e entretenimento japonesas expressas por Hollywood e comunidades internacionais estúdio de cinema e produtores de conteúdo on-line(Netflix, Youtube). A Viz Media afirma no pronunciamento a imprensa que na parceria estão incluídos Bleach, Death Note, Naruto, One-Punch Man, One Piece e Tokyo Ghoul que estão sempre no TOP 50 das obras mais vendidas do New York Times.
“A parceria UTA representa uma importante nova direção para a Viz Media e os nossos colegas no Japão”, diz Brad Mata, Diretor de Marketing da Viz Media. “Trazer as ricas histórias de mangá e anime para a vida de novas maneiras é uma oportunidade emocionante, com um enorme potencial. A UTA é uma empresa inovadora que compartilha nossa visão, e seu histórico comprovado e forte relacionamento ao longo dos setores de entretenimento domésticos e internacionais serão fatores importantes à medida que avançamos “.
E aí? Será que essa parceria pode dar certo?