Isso mesmo, recentemente foi enviado para a Estação Espacial Internacional, algumas Câmeras com alta definição, que iniciarão o processo de transmissão ao vivo, imagens da Terra de graça. E se amplificar um pouco a imagem, será possível ver veículos e pessoas.
As câmeras são propriedade da Uthercast, uma companhia canadense que pretende iniciar a transmissão gratuita no começo de 2014. As câmeras poderão visualizar tudo, entre 51 graus do Sul a 51 graus do Norte.
A câmera poderá ter uma resolução de 5 Metros por Pixel, assim sendo podendo ter até 40 KM de largura, e os vídeos receberão uma resolução ainda maior, tendo resoluções ultra nítidas de 4K.
Entretanto isso representa um pequeno problema, pela qualidade das imagens, será feito o download de imagens com 200GB por dia. da Estação Espacial. Poderia representar um problema já que a ISS tem uma Internet lenta não? Entretanto mesmo tendo descrito como vídeos ao vivo, deve haver um delay de pelo menos 45 minutos a 2 horas.
E para aqueles que quiserem desfrutar mais serviços do Uthercast poderão estar utilizando o serviço Premium do site. E a ONU já assinou um contrato com a empresa para ajudar a documentar desastres.
Será que o Google vai ganhar um novo concorrente?
Via Mashable