Ontem na conferência da Microsoft, foi confirmado o novo nome do Windows, e contrariando todas as expectativas, o Windows”pulou” uma versão e será chamado de Windows 10 (Windows Ten).
Além da revelação do novo nome, a conferência do novo sistema da Microsoft teve algumas novidades, antes desconhecidas como:
1- Uma plataforma unificada
Uma das grandes novidades da nova versão do Windows está no fato de que ele será uma plataforma unificada. Isso significa que a desenvolvedora pretende aproximar muito os aplicativos produzidos para as plataformas existentes atualmente. De uma maneira resumida, o mesmo Windows 10 utilizado por computadores será também de tablets, smartphones e outros aparelhos.
2- Bordas da Janela estão de volta:
Os apps disponíveis na loja Windows Store não serão mais rodados obrigatoriamente em tela cheia. Isso significa que poderemos ter de volta o design “janelas” que fizeram a fama — e até mesmo nomearam — o Windows. Mais do que isso, todas as tarefas em execução nos computadores poderão ser acessadas de um novo método chamado “TaskView”, que lembra bastante o “Exposé” do OS X
3- Botão Task View
Agora a Barra de tarefas conta com um novo botão que é responsável pela troca rápida entre arquivos e softwares abertos, permitindo também o acesso às múltiplas Áreas de trabalho.
4- Touchscreen alternável
Agora o Windows 10 conta com uma adaptação total, e fica a critério do usuário quando utilizar o touchscreen ou o Mouse. Basta o usuário ordenar a torca de utilização e tudo certo.
Além claro, do que já havia sido divulgado anteriormente como as Múltiplas Áreas de Trabalho, a volta do Menu Iniciar e a Nova Central de Notificação que você pode conferir aqui.
O Windows 10 somente estará disponível a partir do segundo semestre de 2015, entretanto as versões de testes serão liberadas hoje para os membros do Windows Insider Program neste link. E lembrando ele será gratuito para os usuários do Windows 8 e 8.1
E você, o que espera do Windows 10?
Via Tecmundo