No painel de novidades do Heroes of the Storm na Blizzcon 2017 tivemos melhores detalhes sobre o que está por vir no jogo.
- O campo de batalha Hanamura voltará no futuro, maior e melhor.
- Hanzo será o próximo herói a ser lançado.
- Novos conteúdos serão lançados em partes agora, para dar ênfase as coisas novas e não afogar o jogo com um monte de conteúdo de uma vez.
- Mais estatísticas serão adicionadas in-game, mostrando mais detalhadamente todos os status do seu herói, como dano, Armaduras, etc.
- A interface do jogo mostrará melhor heróis ocultos, como quem está dentro do Cavaleiro Dragão, da gorja do Stitches, do casulo do Anub’Arak, etc.
- Voice chat terá 2 canais, um pro time e outro pro grupo. No canto da tela mostrará quem está falando. Você poderá mutar ou mudar o volume de cada jogador na aba de estatísticas.
- O matchmaking será baseado na sua performance agora. Os dados de cada jogador já vinham sendo monitorados com coisas como o MVP, o sistema de chamas e as estatísticas ao final do jogo.
- O sistema será individual para cada herói usando coisas como, dano causado, soak xp, mortes, crowd control, heal, cada um tendo um peso diferente em cada herói.
- Esse sistema novo já estava sendo rodado em paralelo no servidor, mas estava sendo usado apenas como teste para coleta de dados e aprimoramento do sistema.
- O novo sistema pode funcionar como forma de perceber se um jogador está feedando intencionalmente ou se recusando a jogar para punir mais rapidamente.
- Tudo isso será colocado no jogo já na próxima season, que começa em Dezembro.
- Gameplay update:
- Câmera: devido ao caos que pode acontecer e com heróis que foram adicionados, como a Chromie, eles decidiram afastar a câmera para permitir melhor controle e visualização do que ocorre ao seu redor.
- Heróis camuflados: fortes em Partidas Rápidas, mas fracos em outros modos e jogos profissionais. A equipe quer ver esses heróis sendo jogados em todos os modos sem serem OPs em alguns e fracos nos outros, então começaram a modificar. Agora, eles são mais fáceis de se ver enquanto movem, mas se eles ficarem parados, se tornam completamente invisíveis.
- A Nova pode ativar sua habilidade característica para se camuflar imediatamente. O dano do seu Snipe foi reduzido, mas sniper master agora é baseline.
- Atualização nas trilhas: melhorar as situações de quem sola trilhas. Mesmo que você ganhasse a trilha, isso talvez não fizesse muito impacto no jogo, então tiraram a munição das torres para evitar aquela situação onde você limpa a onda de tropas e deixa as suas morrerem nas torres até elas ficaram sem munição. Agora você tem que puxar junto para de fato causar dano significativo. As tropas agora tem mais dano e vida.
- A remoção da torre solitária nos fortes e bastílias foi para melhorar a defesa dos jogadores e um pouco dos seus status foram divididos nas demais fortificações. Agora o forte e a bastília revelam unidades camufladas que estão dentro do seu alcance.
- Os globos de regeneração agora caem neutros por 4 segundos, onde qualquer herói pode pegar, e depois disso, eles ficarão para o seu time por mais 4 segundos.
- Battlegrounds: agora o primeiro objetivo sairá sempre na marca de 1:30 ou 3:00 dependendo do mapa. O objetivo agora será avisado 30 segundos antes para que você possa se preparar melhor.
- Mercenários:
- Cavaleiros: o mago agora dará Armadura para todos os aliados próximos.
- Morcegos de Fogo diminuem a Armadura de quem eles atacam e isso acumula.
- Gigantes de Cerco, você agora pode desviar dos seus ataques enquanto os captura.
- Timeline: ao final de Novembro teremos um PTR de 3 semanas sobre todas as mudanças. Será algo longo para que tudo possa ser testado e modificado de acordo, e então tudo entrará em vigor na próxima temporada da ranqueada de Dezembro.
E você? O que está achando da Blizzcon desse ano? Não deixe de comentar!