Hoje, a CD Projekt Red soltou uma nota em suas redes sociais apontando o fato de que seus servidores foram invadidos por um grupo na noite de ontem, roubando dados da empresa e códigos de alguns de seus jogos.
Important Update pic.twitter.com/PCEuhAJosR
— CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) February 9, 2021
A mensagem de texto deixada afirmava que cópias do código-fonte de Cyberpunk 2077, The Witcher 3, Gwent e uma “versão não lançada de TW3” foram sequestrados, além de documentos da equipe do estúdio como dados de relacionamento com investidores, do RH, administração e mais.
Apesar das informações terem sido criptografadas, os próprios hackers reconheceram que o estúdio poderia facilmente se recuperar de backups.
Por fim, a nota encerra dando 48 horas para o estúdio entrar em contato e pagar um resgate.
CD Projekt Red não pretende ceder
O estúdio já afirmou pela nota que não irá pagar os hackers para se recuperar do prejuízo, e que já está trabalhando com a equipe de TI interna para restaurar os backups antes da criptografia.
Eles também afirmaram ciência da venda dos dados comprometidos, e estão tentando mitigar os efeitos dessa possibilidade, mas destacam que informações dos jogadores provavelmente não foram comprometidas.
A situação lembra bastante os ataques de novembro aos servidores da Capcom, onde vazamentos de inúmeros documentos de funcionários, gameplays e códigos dos jogos (até 2024) foram liberados na internet.