Procedimentos Para Cancelar o pedido
Cancelar um pedido
Você tem 15 minutos para cancelar um pedido. Para localizar o botão “Reembolso” e cancelar seu pedido:
- Abra o aplicativo Google Play Store em seu dispositivo.
- Toque em Menu > Meus aplicativos.
- Localize o aplicativo que você comprou e que deseja cancelar e toque para abrir a página de detalhes.
- Nos primeiros 15 minutos, a opção “Abrir” ou “Reembolso” será exibida. Selecione “Reembolso” para cancelar o pedido.
Se o pedido for cancelado nos primeiros 15 minutos, a cobrança não será lançada no seu cartão de crédito/débito. Quaisquer itens que constem de seu extrato são apenas autorizações.
Cancelamentos automáticos
Se você comprar um aplicativo no site do Google Play, mas não fizer download dele em seu dispositivo duas horas após a compra, ela será cancelada automaticamente. Não é possível restaurar pedidos que foram cancelados automaticamente porque o download do aplicativo não foi feito. Você deve tentar realizar a compra novamente.
Solicitação de cancelamento após o período de 15 minutos
O Google não pode cancelar pedidos em nome do vendedor. Para entrar em contato com o vendedor para solicitar cancelamento ou detalhes sobre o cancelamento de um pedido:
- Faça login em sua conta no site https://wallet.google.com/manage.
- Clique em Ver pedido.
- Na parte superior do recibo, clique em Entrar em contato com [Nome do vendedor].
- Selecione Gostaria de solicitar um reembolso ou devolver um item no menu suspensoAssunto e escreva sua mensagem na caixa de texto Mensagem.
- Clique em Enviar e-mail depois de fornecer os detalhes necessários.
Dependendo da política do vendedor, ele poderá ou não atender à sua solicitação de cancelamento. Os pedidos cancelados são automaticamente reembolsados e não podem ser reintegrados.
Gerenciar cancelamentos para cartões recusados
Se seu pedido foi cancelado porque seu cartão foi recusado, você precisará fornecer outra forma de pagamento ou atualizar as informações existentes do seu cartão antes de realizar seu pedido novamente. Para atualizar suas informações de pagamento:
- Faça login em sua conta no site https://wallet.google.com/manage.
- Clique em Editar métodos de pagamento.
- Insira os detalhes do seu cartão e endereço de cobrança em Adicionar um novo método de pagamento.
- Caso deseje usar este cartão como sua forma de pagamento padrão, clique em Tornar meu método de pagamento padrão.
- Clique em Salvar.
Fontes: Google