Já pensou em jogar 6000 jogos, ter um aparelho do tamanho do celular e ter mais de 10 Consoles diferentes? Esse é o Infanto, o mais novo console brasileiro pirata.
O novo console é baseado (aparentemente) no RetroPie Project(Clique para ir ao site), um projeto baseado em Raspberry PI, que transforma o Raspberry em um RetroConsole. No projeto, diz que você consegue emular todos os consoles da 5º geração para baixo. Já o Infanto é limitado a alguns consoles, como você pode ver abaixo:
- Atari
- Game Boy
- Game Boy Color
- Mame : Fliperama : Arcade
- Capcom : Fliperama : Arcade
- Sega Master System
- Sega Genesis (Megadrive)
- Neo Geo
- Nintendo
- Super Nintendo
- TurboGrafx-16
Além disso, em conjunto ao Infanto, você tem duas réplicas escancaradas do DualShock (No anúncio, está como DuaLogic), cabos HDMI e uma resolução de 720 Pixels, e que vamos dizer não é ruim para um console caseiro.
Ainda não é possível adicionar games, ao novo console, mas o anunciante garante que em breve terá jogos do N64 e do “Dream Quest” (Já da para desanimar aí não?)
Lembrando que Pirataria é Crime! E de acordo com a Lei Brasileira, você só pode ter uma ROM, caso esta seja uma cópia de salvaguarda para o seu jogo. Já a Nintendo proíbe baixar Roms de qualquer jogo, para qualquer efeito. Mas parece que o criador do console não liga muito para isso certo?
Tio, eu não ligo para a Pirataria, onde eu posso comprar o “VideoGueime”
Até pouco tempo atrás, ele estava a venda pela pequena bagatela de R$ 600,00 no Mercado Livre (Clique para ir ao Anúncio). Entretanto, o anuncio foi encerrado com 4 unidades vendidas.
Por mais que o projeto seja engenhoso, e seria bacana ter 6000 jogos antigos rodando em casa, é uma pena saber que nossa realidade ainda permita que consoles assim surjam. Talvez se os impostos e a tributação fossem menores, quem sabe essa situação não fosse diferente…