Diversos detalhes de Final Fantasy XV; jogo está cerca de 50 a 60% concluído

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Os detalhes abaixo vieram do diretor Hajime Tabata conversando com diversos sites e revistas.

  • O título está cerca de 50 a 60% concluído. Essa porcentagem se refere ao tempo que Tabata assumiu o projeto, e não desde 2006;
  • Partes fundamentais, como o sistema de jogo, já estão mais ou menos implementadas;
  • A equipe agora trabalha em coisas que realmente funcionam, para não gastar tempo. Há cerca de 200-300 pessoas envolvidas;
  • Em julho de 2012, Yoichi Wada, então presidente da Square Enix, ordenou que a equipe de Type-0 se juntasse à de Versus XIII. Foi nesse momento que o título se tornou FF XV e um título para o PS4. Tabata comenta que apesar disso, Nomura foi consultado diversas vezes;
  • Os gráficos da demo deverão ser 80% do que eles esperam alcançar, enquanto que o jogo completo deverá ser 100%;
  • O carro do jogo poderá ser pilotado por você ou automaticamente (o carro deve ser considerado como um membro da party, da mesma forma que as naves nos outros jogos da série). A equipe quer passar a sensação de que você não está sozinho, apesar de ser um jogo single-player;
  • O jogo é mundo aberto, portanto seja dirigindo ou em combate, você pode fazer o que quiser. Porém, o título é balanceado de forma a agradar fãs que querem uma história contada de forma linear;
  • O clima afetará as magias dos personagens – por exemplo, fogo em um dia claro poderá não só machucar os inimigos, mas também os seus aliados ao redor;
  • Um dia do jogo tem cerca de 30 minutos, segundo Tabata. Será necessário acampar para recuperar os seus personagens – aqueles que não dormirem podem ter um desempenho ruim nas batalhas;
  • O combate do título não é apenas apertar um botão e ver as ações. Não há muitos detalhes, mas é dito que há dois botões: um de ataque e outro de defesa. O de ataque, ao ser segurado, cria uma série interligada de ataques;
  • Segundo Tabata, o gameplay é mais focado no gameplay do que navegar em menus. É similar ao Gambit System de FF XII;
  • Não há comandos de menu em combate. Os controles são apenas os dois mencionados, sendo que Noctis pode dar ordem aos membros da sua equipe. Há menus para dar comandos, trocar de armas, etc;
  • Noctis pode se teletransportar também dentro das batalhas com sua espada;
  • A party é composta apenas de personagens masculinos;
  • A demo será focada em batalha, mas há cidades e outras coisas a serem vistas;
  • A demo existe para mostrar aos jogadores um pouco do que está disponível e para que eles saibam que o jogo está em desenvolvimento;
  • Tabata ainda não sabe no que trabalhará depois de FF XV, mas se pudesse, ele gostaria de fazer Final Fantasy Type-1.

Fonte: Gematsu