Talvez tenhamos diferentes formas de Energia em um futuro não tão distante. A companhia Solar Wind Energy, conseguiu o capital necessário para iniciar a construção de uma torre que alcançara 2250 pés de altura (658 Metros), com um misto de energia solar e eólica.
Essa ideia vem de um conceito de 1975 criado pelo Dr. Philip Carlson. E este conceito foi mostrado na Revista Popular Science em 1981.
O conceito em teoria é simples. A névoa de gotas de água é pulverizada sobre a abertura da torre. O nevoeiro evapora e absorve o calor do ar circundante. Enquanto isso, o ar vai se tornando mais denso e refrigerado, em seguida, cai para o fundo da torre, e com velocidades que podem chegar a 50 milhas por hora. Na base da torre existe uma grande turbina de vento, e então começa a gerar a eletricidade. Se for ver é bem simples não?
Para este método funcionar corretamente, seria necessário muita água fresca e limpa, tanto que o sal poderia degradar os componentes da planta de energia. Também seria necessário um lugar com o clima quente e árido, regiões como o México, até mesmo o Chile seriam ideais para o processo. A primeira versão da planta ficará em San Luis, no Arizona por ter as condições ideais para a produção.
O preço total da planta é estimado em 1.6 Bilhões de Dólares. A companhia já recebeu cerca de 1.6 Milhões, e espera atrair novos investidores para a construção da planta. E a planta consegue gerar cerca de 435 Megawatts, bem perto do que a usina nuclear de Angra 1, consegue fazer.
É uma grande alternativa para novos métodos de energia, e além de tudo não tem radiação nuclear! Tomara que dê certo não?
Via MotherBoard, Mic, Solar Wind Energy