Com Os Vingadores: Era de Ultron tomando um rumo sombrio para os heróis integrantes, o diretor foi questionado se o enredo da equipe seria unido ao dos patrulheiros espacias na sequência de Guardiões da Galáxia.
“Nós estamos realmente separados dos Vingadores, e não creio que as pessoas devam esperar grandes coisas quanto aos Guardiões nisto“, disse Gunn. “Temos nossa própria galáxia para tomar conta. Temos nossa própria galáxia para salvar. A Terra é competência dos Vingadores. Tendo em mente que todas as peças estão se encaixando perfeitamente, não é necessário algo desse tipo acontecer“.
Em Guardiões da Galáxia, o imprudente aventureiro espacial Peter Quill (Chris Pratt) se encontra vítima de implacáveis caçadores de recompensas depois que ele rouba uma orbe cobiçada por Ronan, um poderoso vilão. Para evitar Ronan, Quill é obrigado a entrar em uma trégua com quatro seres estranhos: O especialista em armas Rocket Raccoon, a árvore humanoide Groot, a enigmática Gamora, e o dominado por vingança Drax, o Destruidor. Mas quando ele descobre o verdadeiro poder do orbe e a ameaça cósmica que ele possui, Quill deve reunir a gentalha do seu grupo para salvar o universo.
Fonte: ComicBook.Com