É isso mesmo, em pesquisa realizada pela General Motors em parceria com a MTV sugere que cada vez mais jovens estão desinteressados em ter seu próprio carro.
Em 1998, 64,4% dos jovens com idade entre 18 e 19 anos já possuíam habilitação para dirigir ou estavam em processo para adquiri-la. Dez anos depois esse número caiu para 46,3%. Nas ultimas pesquisas realizadas demonstram que muitos prefeririam ter acesso irrestrito a Internet do que ter um carro.
Para mudar essa situação, a GM está buscando novas alternativas que vão desde carros conectados e com mais itens tecnológicos até mesmo a veículos com um design completamente diferenciado. Até mesmo os test drives de veículos podem ser repensados.
“Precisamos nos perguntar: o que realmente estaremos fazendo de diferente nos próximos cinco ou dez anos?”, comenta Mark L. Reuss, presidente da General Motors na América do Norte. Carros menores e mais eficientes em termos de consumo de combustível estão entre os itens mais desejados.
Uma boa alternativa seria adequar aos novos tempos, talvez um carro conectado ao Facebook atrairia mais clientes do que sem a integração…
Fonte: Mega Curioso, NYTimes