Com grande tristeza, hoje a família de Roberto Gómez Bolaños – o eterno Chaves, Chapolin, Dr. Chapatin, e muitos outros personagens- informou sua morte, aos 85 anos. A causa da morte concreta não foi revelada, mas sabe-se que o ator e produtor sofria de uma doença degenerativa que o fazia usar aparelhos e passar quase 24 horas por dia dentro de casa, em Cancún.
Roberto, carinhosamente apelidado de Chespirito, sendo esse uma referência a Shakespeare, virou um fenômeno mundial, sendo Chaves e Chapolin Colorado os seus maiores personagens. Seus programas eram assistidos não só por todo o México mas por vastas partes do mundo, incluindo Brasil, Rússia, e até mesmo pela Tailândia, sendo tais programas dublados em até 50 idiomas.
Casado com Florinda Meza, atriz que interpretou Dona Florinda em Chaves e várias personagens femininas nos programas dirigidos por Chespirito, possuía seis filhos, frutos do seu primeiro casamento.
Com grande pesar e tristeza, a equipe do Recanto do Dragão se despede desse grande ícone que fez a infância, adolescência e até mesmo a fase adulta de milhões de pessoas.
Em seu ultimo tuíte, ele declarava todo seu amor pelo Brasil:
@mariabrasarg Todo mi amor, para Brasil.
— Roberto G. Bolaños (@ChespiritoRGB) November 26, 2014
Obrigado por tudo Chespirito!
Via Televisa