Membros da imprensa norte-americana foram convidados para verem Metal Gear Solid: Ground Zeroes, o prólogo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, na Kojima Productions Los Angeles.
Clique nos links a seguir para conferir os previews na íntegra: GameSpot, GameTrailers, IGN, Kotaku, Polygon, Shacknews, USGamer ou VG247.
Confira os novos detalhes a seguir:
- Ground Zeroes é o prólogo de The Phantom Pain. Ainda não se sabe como será distribuído. Quando perguntado, Hideo Kojima apenas disse que é a primeira parte da experiência Metal Gear Solid V;
- Todo esse prólogo será contado em uma só “rodada de câmera”, sem cortes;
- Ao contrário de The Phantom Pain e o seu mundo aberto, Ground Zeroes acontece em um espaço limitado;
- Snake pode usar binóculos para visualizar a área e marcar uma localização que tenha soldados inimigos, colocando um ícone triangular em suas cabeças;
- Pouca HUD foi vista na demo (ou seja, as informações na tela enquanto se joga), mas um ícone de botão aparecia quando se aproximava de escadas ou portas trancadas;
- Quando você ver a iluminação dos holofotes refletirem na tela, você saberá que Snake está em perigo. Snake também pode controlar os holofotes e colocá-los nos inimigos para distraí-los;
- Em combate, Snake pode usar a luz de sua pistola para cegar o inimigo;
- Snake pode interrogar os inimigos;
- Snake possui um aparelho iDroid, que projeta um mapa holográfico;
- A vida de Snake parece que se autoregenerava;
- A demo estava rodando com 30 quadros por segundo em um PC que possuía uma configuração bastante similar aos consoles da geração atual. A versão da próxima geração rodará a 60 quadros por segundo;
- A versão da próxima geração será revelada pela primeira vez durante a Tokyo Game Show entre os dias 19 e 22 de setembro.
Paralelo a isso, confira abaixo um vídeo mostrando o making of da personagem Quiet de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
Fonte: Gematsu