A Samsung revelou que a partir de 2015, ela pode começar a vender dispositivos Wi-Fi que usam o espectro de 60GHz para transferir dados a 575MB/s – cinco vezes mais rápido que tecnologia atual e que ainda não foi licenciado.
Se isso soa familiar para você, este novo projeto é igual ao WiGig Alliance’s 802.11ad WiFi standard, que tem uma velocidade mais rápida “teoricamente” de 875 MB/s. Teoricamente porque as ondas rebatem nas paredes ao invés de penetrar nelas, e com isso a velocidade vai despencar se a transmissão não for calculada.
Além disso, os comprimentos de onda curtas da WiGig são suscetíveis à interferência de outros dispositivos. A Samsung afirma que esses problemas foram resolvidos usando antenas de formação de feixe que se adaptam às mudanças das condições em menos de 0,33 milissegundos. A Samsung pretende colocar a tecnologia em uma variedade de dispositivos, incluindo o Smart Home e produtos Mobile já no próximo ano.
Será que realmente resolverão o problema de transmissão? E irão conseguir a liberação do governo americano para a fabricação do novo dispositivo?
Via Engadget