Testamos alguns dos maiores jogos da gamescom latam!

Testamos alguns dos maiores jogos da gamescom latam!

Durante a gamescom latam 2024, que ocorreu entre os dias 26 e 30 de junho, testamos muitos jogos e, entre eles, grandes distribuidoras como a Sega e Atari vieram com demos exclusivas ao evento. Não foram todas, mas adoramos o que conseguimos jogar! Aqui estão as demos que mais nos animaram!

Dragon Ball Sparking! Zero

jogos gamescom latam Bardock

Data de lançamento: 11 de outubro

A sensação de jogar Dragon Ball Sparking! Zero, é a sensação de que a franquia Budokai Tenkaichi nunca tenha ido embora da minha vida e do mundo dos videogames. O que é uma cruel mentira, pois mesmo com a popularidade da franquia Sparking, são 14 anos sem um jogo dentro dessa estrutura genuína. Ainda assim, é bom ver ele tão bem em forma de vídeo game. tudo é insanamente bem conectado, satisfatório e interativo. 164 personagens é um número gritante, e que apela pra hipérbole que se vê em um bom e velho jogo de anime. Uma pena que agora com a nova geração, não tem mais tempo de loading pra brincar nos mini-games…

Também fizemos uma preview detalhada de Dragon Ball Sparking! Zero!

Yars Rising

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Data de lançamento: 10 de setembro

Este metroidvania desenvolvido pela aclamada WayForward é, além de um título promissor, um reboot do clássico Yars Revenge do Atari 2600 – um dos jogos mais deliciosamente bizarros da plataforma que ainda consegue ser extremamente divertido. Em Yars Rising, a gameplay do jogo original ainda é acessível por meio de minigames de hacking que reconstroem Yars Revenge com regras diferentes específicas a cada um dos paineis, que flui super bem em conjunto da exploração um pouco mais metódica que o comum para um metroidvania. Você alterna entre combate estilo Metroid e stealth, em seções meio similares aos encontros mais assustadores de Metroid Dread. A nova protagonista Emi “Yar” Kimura é apenas uma do diverso elenco de personagens dublados em inglês que adicionam ainda mais personalidade para a narrativa rebelde do jogo.

Neo Sprint

Data de lançamento: 27 de junho (já disponível!)

Como parte da estratégia da Atari de reviver franquias de seu longínquo e lendário passado, Neo Sprint pode nem parecer conectado a nada, mas é tecnicamente um reboot de Sprint 8 dos antigos arcades. Temos experiência com o original emulado na coleção Atari 50, e ele é surpreendentemente gostosíssimo de jogar. Além de oferecer suporte a oito jogadores simultâneos, existem quatro pistas bem diferentes entre si. Neo Sprint busca criar uma experiência “completa” nos moldes modernos de console, com uma campanha e uma seleção grande de pistas (muitas possuem verticalidade!), personagens e carros. É mais divertido do que os visuais meio genéricos dão a entender.

Metaphor: ReFantazio

Metaphor Refantazio

Data de lançamento: 11 de outubro

Metaphor: ReFantazio anda em uma linha tênue dentro de seu próprio subgênero. mesmo com sua temática se destacando como uma fantasia medieval que espelha nosso mundo real, todos os aspectos que ditam as estruturas de Metaphor: ReFantazio ainda são as mesmas coisas que se destacam na franquia Persona. O design das masmorras, mesmo o balanceamento de um combate press-turn menos cruel e mais esponjoso quando se trata do ritmo do combate. Existem aquelas micro escolhas do tipo “roubar a chave de fininho” ou “dar porrada na cabeça do segurança dormindo e que é definitivamente mais forte que você” e elas dão sabores para a exploração. Mas o que mais me deixa ansioso são as pequenas novidades: o pseudo combate em tempo real contra os inimigos buchas; uma trilha sonora que, apesar de quase impossível de se ouvir no evento, parece andar num caminho bem diferente do tradicional; até mesmo o uso desenfreado de palavras “eruditas” da tradução em nossa língua me cativa nesse projeto que está em desenvolvimento desde o lançamento de Persona 5 em 2016.

Elden Ring Shadow of the Erdtree

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Data de lançamento: 20 de junho (já disponível!)

Já lançado e avaliado; amado e odiado, tivemos a oportunidade de jogar Elden Ring Shadow of the Erdtree em um televisor 16:10 stretched e realmente é uma experiência bem engraçada… apesar da resolução de imagem ser tão fragmentada quanto o Anel Pristino, ainda é Elden Ring e isso já é bom demais…………? Ainda assim, as estruturas e convenções de Elden Ring são quebradas nessa nova expansão e mesmo o sistema de nivelamento do seu personagem se transformou em outra coisa. Isso é algo que eu realmente acho positivo. Apesar de soar esquisito, eu sinto que essa expansão flerta mais com o passado da From Software, assim como as expansões de Armored Core de Playstation 2 como Last Raven ou até um Master of Arena.