Top 10 minigames de Pou

Top 10 minigames de Pou

Todo brasileiro um dia precisa ter um Pou. Pou é possivelmente o pet virtual mais influente na nossa cultura depois do Tamagotchi, e foi parte da infância ou adolescência de muita gente. O alienígena fofinho cativou o mundo com sua ideia simples: alimente, dê banho, brinque, converse com ele, compre roupinhas e, é claro, jogue os minigames.

Esses minigames são nosso assunto de hoje! Dentro de Pou, tem diversos joguinhos arcade para conseguir conquistas e dinheiro, além de subir o nível do seu Pou. O nível é como se fosse a idade dele! E também desbloqueia novos itens para compra. A gama de joguinhos é bastante vasta, então separamos os dez melhores para quem está pensando em cuidar de um Pou e não sabe se vai se divertir.

10 — Word Find

Como o nome já indica, Word Find é um caça-palavras! Mas a ideia é um pouco mais criativa: você precisa achar uma palavra por vez, e a cada nova palavra, um novo quadro. As letras precisam ser conectadas mas não precisam ser em linha reta! Você cria um caminho com os dedos entre as letras.

É um jogo dinâmico e intuitivo, em pouco tempo o jogador entra em um bom ritmo e percebe como encontrar as palavras mais rapidamente. A cada palavra encontrada, você recebe uma moeda, e também mais tempo. O motivo para ser nossa décima posição é porque requer leitura e eu não gosto de ler!

9 — Connect 2

Apesar do que pareça, esse não é um jogo sobre conectar dois de alguma coisa, e sim a segunda versão do jogo Connect. Pous de diversas cores aparecem em um quadro, e a ideia é juntar grupos de dois ou mais em qualquer direção! Assim como Word Find, a ligação pode haver curvas, mas não diagonais.

A estratégia por vezes foca em não juntar o primeiro grupo que encontrar, mas tentar deixar mais da mesma cor aproximadas. Assim, mais tempo é concedido e mais do quadro é limpo para criar novos grupos. É um minigame bem único!

8 — Free Fall

Pou adora cair! Em Free Fall, Pou está em queda livre por motivos nebulosos e não pode bater nas nuvens por motivos nebulosos. Bem, ele pode aguentar quatro nuvens, mas uma quinta fará com que você perca o jogo! Mexa a tela para levar o Pou para esquerda ou direita.

Cada nuvem desviada conta na sua pontuação, e perto de uma nuvem sempre há uma moeda. Você prefere o caminho mais seguro ou mais arriscado? Siga seu coração e não se pergunte o que acontece quando Pou chegar no chão.

7 — Connect

Pou

Um dos minigames mais clássicos de Pou! Também conhecido como o Death Stranding mobile, os Pous precisam estabelecer uma conexão entre si, de forma que todo o quadro esteja completo. Não basta conectar dois Pous cinzas, não podem restar espaços em branco!

É um jogo um pouco mais lógico mas ainda fácil de entender! As conexões não podem passar por cima umas das outras, mas podem ser tão longas ou tão curtas quanto o jogador quiser. Contanto que não restem espaços vazios, tudo vale!

6 — Tumble

Pou

O canto superior da tela é nocivo para nosso amigo Pou, e ele precisa rolar por entre as plataformas e cair cada vez mais a fim de fugir desse feroz inimigo. Incline a tela para lá e para cá para fazê-lo sair rolando, podendo até mesmo dar a volta na tela pelos cantos horizontais (amigos de Pou).

Junte dinheiro, desvie de rochas e caia o mais fundo que poder, tentando escapar do seu inevitável fim. É bem legal! E talvez lembrem os mais velha guarda do jogo do Hamster presentes em muitos dispositivos celulares antigos.

5 — Sky Jump

Pou

O primeiro minigame que eu jogo sempre que baixo Pou. A ideia é simples: vire a tela e faça Pou subir aos céus saltando por plataformas, aviões e nuvens. É bem divertido e demora pra cansar, sendo um dos poucos jogos de Pou com uma progressão notável!

Falando na progressão, sabiam que Pou pode chegar no céu? Não, não o nosso céu material e mundano, habitado por mortais. O Pou pode ir para o paraíso, da Bíblia! Faz-se relevante o questionamento: Pou é cristão?

4 — Match Tap

Pou

Imagine Connect 2 com um fundo preto e timer vermelho! Em Match Tap, Pous coloridos habitam um quadro negro. Você precisa tocar nos grupos de Pous que possuem três ou mais membros da mesma cor, e explodi-los no processo. Bem, é brincadeira! Mas quanto mais você tira Pous da jogada, mais terremotos acontecem (no jogo).

Esse é meio viciante, admito. Bastante satisfatório também! Sempre que não houverem Pous da mesma cor perto, o jogo vai reestruturar o quadro automaticamente, talvez você nem perceba! Esse joguinho permite combos, que são os terremotos, fazendo a tela tremer enquanto você elimina Pous consecutivamente!

3 — Star Popper

Pou

E se você tirasse os dinossauros fofinhos de Puzzle Bobble e adicionasse cocôzinhos espaciais no lugar? Bem, nesse caso estaríamos falando de Pou Popper. Star Popper, no entanto, é uma versão melhorada do anterior.

Pous estão presos em um claustrofóbico amontoado, e você precisa libertá-los lançando, com um estilingue, Pous da mesma cor. Igual em Puzzle Bobble, sim, mas o Pou Cluster (como chamo eles) está girando, e a cada estilingada, ele gira mais rápido!

Star Popper é difícil, eletrizante e, honestamente, muito bom mesmo. Deve ser copiado de algum outro jogo, mas ainda sendo, é um dos poucos minigames profundos do Pou! Um dos mais complexos também.

2 — Food Drop

Pou

Depois do complexo Star Popper, conheçam Food Drop, um jogo de pegar comidas com a boca. Comida vai cair do céu para Pou, e você precisa pegar os espólios comestíveis arrastando o bichinho com seu dedo. Mas cuidado! Sapatos, aviões, DVDs Blu-ray, entre outros objetos se camuflaram entre os alimentos.

Ao comer um objeto, Pou morre na hora, mas o mesmo acontece se oito comidas passarem por ele. O joguinho influencia as crianças a pensarem rápido e executarem movimentos precisos no melhor timing possível para pegar todas as comidas desviando dos objetos.

A interação entre o “deixar comida passar” e os objetos deixam o jogo bem criativo. Muitas comidas caem por vez e é difícil pegar todas; algumas podem passar direto. No entanto, os objetos fazem você perder automaticamente se Pou comer, então por vezes vale a pena deixar uma comida passar para não arriscar perder o jogo de uma vez.

Os jogadores precisam realizar essa manutenção de falhas para conseguir pontuações altas, tomando medidas drásticas e por vezes arriscadas. Sua recompensa? Dinheiro para comprar o tão sonhado cabelo do Sasuke.

Menção Honrosa — Food Swap

Pou

Antes de seguir para o grande primeiro lugar, vamos dar uma passada em Food Swap! Ele é, simplesmente, o Candy Crush do Pou. Comidas em uma tela e você precisa juntar três ou mais! Esse jogo tem diversas mecânicas únicas que podem ou não ter sido inspiradas por milhões de outros jogos.

Ao juntar quatro comidas, uma delas sobrará com um símbolo de riscos, representando que, após swappar essa, você pode se livrar de uma fileira inteira. Algumas comidas viram bombas para explodir itens em sua volta, outras vêm trancadas, e algumas posições no mapa podem dar pontos a mais.

Também tem as jujubas, que podem eliminar um tipo de comida no mapa todo, e os pirulitos que, ao serem levados ao fundo da tela, podem reestruturar o mapa completamente. Esse é meu minigame favorito, mas existem motivos para não ser nosso primeiro lugar. E agora, vamos falar dele…

1 — Hide ‘N Pou

Esse minigame só está presente em algumas versões de Pou. Depois da sua atualização em 2014, ele sumiu da noite pro dia. Poucos o jogaram e as imagens na internet são raras, pois possuem direitos autorais. Por conta disso, seria impossível tirar prints do minigame, já que minha cópia não permite por lei, seguindo o protocolo de DRM de Pou.

A descrição do jogo no menu é: “Brinque de esconde-esconde com o Pou! É sua vez de se esconder, não deixe que Pou te encontre! Não faça barulho: o Pou pode te ouvir.”

A ideia é fugir do Pou pela casa enquanto tenta manter suas barras cheias. Quais barras? É claro que é Saúde, Fome, Diversão e Energia! Para manter sua Saúde, você precisa ir ao laboratório conseguir remédios. Para comer, vá a cozinha.

Para se divertir, você precisa de uma bola, e pode achar uma na sala de jogos. Se quiser energia, precisa descansar, e boa sorte fazendo isso.

Os melhores lugares para se esconder do Pou são no quarto, com as luzes apagadas, ou na piscina. Dentro da piscina ele não pode escutar seus sons, mas você não pode ficar lá dentro pra sempre, pois precisa respirar. Caso o Pou te encontre, fuja o mais rápido que puder. Não deixe que ele @#$%+××$#%^@@×÷$$.

Só existe uma maneira de vencer: encontre a chave do carro, e a gasolina. E tenha em mente que o pet do Pou não pode te ajudar. Não o ponha em perigo também. Se falar alguma coisa ou emitir um som e escutar ele vindo do seu celular, você já está morto. Boa sorte.

Conclusão

E esse foi nosso Top 10 de minigames do Pou! Pou fez parte da minha vida e tenho certeza que da sua também. Há muito tempo queria fazer uma homenagem a esse personagem tão querido da nossa cultura, e espero que tenha sido uma leitura agradável. Tenham uma boa noite e um feliz primeiro de abril!

Pou.