Pensou em ter Internet por balões? É a Google está fazendo isso.

Project-Loon1

Sim, o Project Loon é um novo projeto da Google, que viabiliza montar comunidades virtuais paraa maior parte da população que não tem acesso a Internet, entretanto de uma forma diferente!


Será usado Balões Atmosféricos que ficarão a cerca de 20KM de altura na Estrastofera! VOcê acredita que isso seja possível? Talvez não, mas a Google acredita que sim.

O projeto consiste em fazer os balões voarem por toda a estratosfera é claro, e estes balões irão se conectar em torres fixas na Terra, para estarem  realizando a comunicaação, ou seja funcionariam como pontos de acesso em toda a Terra de Internet.

Aparentemente o projeto está sendo testado na Nova Zelândia, Por lá, cerca de 50 testes já foram realizados. Cada bola voadora tem 15 metros de diâmetro, é composta por uma liga de polietileno e pesa, em média, 10 kg. Os sistemas de distribuição de internet via WiFi é alimentado por energia solar e todos os balões são capazes de criar uma frota – uma vez mais próximos uns dos outros, a intensidade e qualidade do sinal são otimizadas.


Até agora não existe uma prévia para a finalização do projeto, mas se isso realmente der certo, será algo incrível feito pela Google.