E você achava que a NSA era somente uma agência americana feita para espionar as pessoas né? Pois você está redondamente enganado! Ela também ajuda projetos de unificação de linguagens de programação.
Financiado pela NSA, a universidade de Carneige Mellon, está criando uma linguagem de programação poliglota chamada de Wyvern e está sendo projetada para unificar a maneira como apps e sites são criados. Os pesquisadores explicam:
“Aplicações para web hoje em dia são escritas como uma mistura coordenada de artefatos escritos em idiomas, formatos de arquivos e tecnologias diferentes. Um exemplo é uma aplicação da web que use código JavaScript no cliente, HTML para estrutura, CSS para apresentação, XML para comunicação estilo AJAX, e uma mistura de Java, arquivos de configuração em texto, e softwares de bancos de dados no servidor. Essa diversidade aumenta os custos para desenvolvedores que aprendem as tecnologias. Também significa que garantir propriedades seguras em todo o sistema é bem difícil.”
É realmente uma grande sacada, se conseguirem unificar as linguagens de uma forma simples e fluída facilitaria imensamente o trabalho na hora de programar.
E você, o que acha? Realmente teremos uma linguagem unificada no futuro?
E isso também quer dizer que uma linguagem unificada seria mais fácil de ser quebrada do que outras :D
Via Gizmodo