Amy Rose é uma personagem que começou apenas como uma menina obcecada pelo Sonic, e essa era seu único traço de personalidade. Com o tempo ela foi crescendo em importância; algumas pessoas (eu inclusa) consideram ela tão importante pra Sonic quanto o Tails! Mas não é uma maioria de gente não. Ela oficialmente faz parte do time principal do Sonic, ao lado de Tails e Knuckles, e a sua caracterização de apenas a personagem fofinha que gosta do Sonic passou para algo maior em um jogo específico.
Esse texto faz parte da nossa comemoração do Mês das Mulheres! Você pode ver os outros clicando aqui!
Sonic Adventure é meu Sonic favorito, e sim eu queria fazer um texto inteiro pra ele mas por agora vou falar da Amy Rose. Nesse jogo, seis campanhas com diferentes personagens foram criadas, contando a história de diferentes ângulos. Entre elas, Amy Rose! Ela é meu personagem favorito de Sonic, especialmente pelo momento kinnie.
A história da Amy mostra que ela justamente não é dependente do Sonic e nessa pequena narrativa ela busca se encontrar e faz muitas coisas apenas com a própria força. A gameplay é meio Clock Tower, fugindo de um robô chamado Zero e completando puzzles no caminho. Ela faz isso pra proteger um pequeno passarinho que está sendo caçado pelo robô do Eggman por algum motivo, e Amy não vai deixar ninguém encostar um dedo no bichinho.
Essa história é muito fofinha e divertida, especialmente pela presença da Amy que deixa tudo mais doce. Mais do que proteger o passarinho, ela também faz novos amigos, passa por perigos e vive sua própria aventura. Ela também é um ponto chave na melhor plotline do jogo, Gamma, fazendo ele perceber seus próprios sentimentos e pensar por si próprio.
Amy é uma menina muito animada e sempre sedenta por aventuras, que começa a história entediada porque, não importa o que ela faça, todo dia é sempre a mesma coisa. Ela ama o Sonic de verdade, mas também admira seu estilo de vida e não mudaria nada nele — na verdade, ela quer fazer parte das aventuras do ouriço. Ela também se sente frustrada quando precisa ser salva por ele, porque sente que dá trabalho e que não consegue fazer as coisas sozinha, o que ela sempre se esforça pra mudar.
Eu amo Amy de verdade e sinto que as melhores partes da personagem estão todas representadas em Sonic Adventure. Também é muito divertido pensar que ela foi a pessoa que mudou a vida do Shadow no jogo seguinte, e sempre é o suporte emocional e racional que todos precisam. Ela não se dá crédito suficiente pra importância que tem, e ver ela sendo reduzida a apenas o interesse amoroso em jogos seguintes é muito triste. Ainda assim ela é bem escrita demais em alguns jogos, quadrinhos, entre outras mídias de Sonic. Um membro muito importante do time que o próprio Sonic se importa muito também.
É também muito fácil pra mim me identificar com ela, especialmente quanto ao amor pelo Sonic. Amar alguém que você nunca pode ter com todo seu coração é muito triste. Mas Amy ainda tem chance e eu torço por ela! Mas eu to desviando do assunto.
Amy é uma ótima amiga pro Gamma na história, fazendo ele entender o que é amizade. Ela também impede Sonic de atacá-lo, mostrando que se ela tiver certeza de algo, mesmo que Sonic não concorde, ela é determinada pra ir até o fim. E no fim da história quando consegue salvar os passarinhos, ela percebe que pode ser útil e dependente, e ainda tem esperanças de que um dia Sonic não vai conseguir fugir dela.
Esse texto foi bem curto porque eu só queria falar sobre a Amy mesmo, é como se eu estivesse tweetando no Recanto. Ela é um personagem que nunca falha em me deixar feliz, especialmente pela personalidade animada e otimista. Assim como consegue fazer qualquer um sorrir em Sonic, ela sempre deixa meu coração quentinho. Ela é uma grande inspiração pra mim e espero que cada dia eu fique mais parecida com ela. Obrigada por terem lido e feliz mês das mulheres!