Essa semana a UOL Jogos trouxe uma noticia que chocou a comunidade gamer, o suposto destravamento do PlayStation 4 que está ocorrendo em certas lojas no centro de São Paulo. As lojas cobram cerca de 300 a 400 reais para ‘desbloquear os consoles dos jogadores.
O suposto destravamento do PlayStation 4 consiste em formatar a HD do console com um Raspberry-PI e insere uma conta feita pelo técnico que contém 10 jogos. São cobrados 30 ou 40 reais por cada jogo e com tudo isso você terá acesso normal aos recursos online e PS Store. O técnico tem que somente comprar uma vez o jogo, ou seja se torna algo muito lucrativo para a loja. Na busca do Uol Jogos o técnico afirma que esse método foi inventado na Rússia.
Lembrando que sua conta pode ser verificada e se constar que você e outros usuários tem a mesma conta com mesmos jogos, a conta será identificada como fantasma ou inativa e receberá cadeado, assim você perde sua conta e seus jogos.
Então fica o aviso não desbloqueie seu console, mantenha a originalidade, use mídias digitais caso não queira pagar 300 reais por um jogo.
A Sony ainda não respondeu as perguntas realizadas pelo UOL Jogos ou se pronunciou pelo caso.