Vocês já ouviram a expressão Deep Sea certo? (Não não é a Deep Web). Deep Sea ou melhor dizendo o mar profundo, se encontra 1800 metros abaixo do nível do mar, e lá vive várias espécies que você provavelmente não deeve conhecer. Além de não ter quase incidência de Luz, existe uma pressão incrível, capaz de engolir um cilindro de oxigênio sem muito esforço.
E agora você vai conhecer alguns dos peixes abissais:
Anglerfish Fantasma
- Aparece entre 1.000 e 4.000 metros de profundidade;
- As fêmeas medem em torno de 45 centímetros;
- São peixes que aumentam seu tamanho quando comem uma presa;
- Podem, também, variar sua forma.
Caranguejo Aranha Gigante
É um dos maiores artrórpodes da Terra. Costumam ficar a 300 metros de profundidade. e eles podem ter cerca de 3.7 metros de largura de garra a garra.
Fangtooth Fish
Ele ganha esse nome claro por parecer um peixe vindo de filmes de terror. É oum dos peixes mais antigos que sobrevivem nas profundezas dos Oceanos. Seu habitat natural é cerca de 2000 metros de profundezas, mas já foram encontrados a cerca de 5000 metros. Ele tem somente 16 centímetros, entretanto o fato dos dentes dele serem ber largos, faz com que ele alcance o tamanho de um peixe normal!
Genus Erenna
A Minhoca peluda, ou melhor dizendo Genus Erenna, habita também nas profundezas, e faz parte dos sinóforos. Habita entre 1600 a 4000 metros, e emite Bioluminescência vermelha.
Tubarão Gnomo
tubarão-gnomo (Mitsukurina owstoni) é uma espécie de tubarão só encontrada nas profundezas do oceano. Tem longo focinho em forma de faca e uma grande boca com dentes em forma de agulha. Tem o corpo plano, olhos pequenos, sem pálpebras, corpo flácido rosa-claro com barbatanas azuladas, tornando-se cinza amarronzado após a morte. Costuma ter 3 metros de comprimento, mas pode chegar aos 6m e ocorre no litoral norte da América do Sul, África e Europa. O focinho contém órgãos sensoriais para detectar sinais elétricos emitidos por presas, como polvos e caranguejos
Fonte: Uol, Wikipedia, National Geographic