Existem muitas coisas que surgiram em filmes de ficção científica e se tornaram verdade, como o celular e o leitor biométrico. Mas nem sempre esse espaço é reservado somente a um gênero de filme, já que filmes de espionagem se encaixariam muito bem em “previsões futurísticas”.
E foi exatamente isto que aconteceu, a Boeing anunciou o desenvolvimento de um smartphone que se autodestrói diante de uma tentativa de abertura. A destruição, no caso, não é exatamente física (Eu sei que você queria ver tudo explodindo né :D ), mas apagando toda e qualquer informação existentes na memória, além de inutilizar completamente o aparelho.
O Boeing Black foi projetado especificamente para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos com a função de proteger informações de agentes em missões delicadas e perigosas. O aparelho, operado pelo sistema Android, é recoberto por uma resina de proteção aos parafusos, cuja parte superior tem uma trava de segurança. Qualquer tentativa de violação do aparelho é detectada.
Tomara que não derrubem esse celular…
Via History Channel