Segue uma lista de todas as informações importantes disponíveis sobre o “remake” de um dos mais almejados jogos da série Final Fantasy, o Final Fantasy VII.
1) O sistema de batalha tem ação, mas também é estratégico.
Após boas críticas durante a demonstração do game da PlayStation Experience 2015, foi explicado que o jogo possui sim elementos de ação, mas que funcionará de maneira estratégica.
2) Está utilizando a Unreal Engine 4.
A informação veio da própria Epic Games, detentora de tal engine.
3) É divido por partes, mas cada parte tem o tamanho de um game completo.
Tal decisão ocorreu devido ao tamanho do jogo original, senão, parte do jogo seria cortada.
Também é importante ressaltar que o modelos de Advent Children são antigos, então o jogo está sendo bem analisado e feito para uma experiência atual.
A cena de “cross-dressing” de Cloud estará no remake, mas Nomura ainda precisa trabalhar no design. O sistema de batalha é diferente de Crisis Core, na qual possui mais ação. Há um sistema de ATB, mas não funcionará exatamente como no título clássico. Ele estará conectado ao sistema de ação.
A party será composta de três membros, todos podendo ser trocados e jogáveis. Não será preciso trocar os personagens se assim desejar. A velocidade de batalha será similar a de Dissidia de Arcade.
Nomura trabalhou muito em cima do trailer e duvidou que estaria pronto para o show, mas a reação dos fãs o aliviou. Por fim, é confirmado que a equipe quer adicionar coisas novas e surpresas para que não seja exatamente a mesma experiência ou só para surpreender os fãs old-school.
Mais informações serão dadas na próxima edição da revista japonesa Famitsu. Fiquem ligados.
Fiquem com o vídeo mostrado durante a PlayStation Experience 2015: