O Projeto Swarm (Sensing Whether Affect Requires Mediation/traduz-se algo como Sensor Intermediário Se Afetado) foi revelado durante uma apresentação na conferência de Interação Encarnada, Incorporada e Tangível na Universidade de Stanford, no último Domingo. Os pesquisadores propuseram novas ideias, de como as pessoas poderiam interagir fisicamente com a tecnologia, sendo isso, para os estudantes formados e pesquisadores internos da Microsoft, criar um aparelho que reagisse a dados biométricos, como emoções.
O cachecol protótipo é feito de um feltro industrial de formato hexagonal, com módulos de tafetá em cobre condutor. Os usuários aparelham o cachecol ao seu smartphone via Bluetooth e usam o aplicativo do Swarm para o comando de aquecimento ou vibração, dependendo dos módulos incluídos. Os usuários podem manusear a rearranjar o cachecol para conforto adicional, e a equipe está trabalhando em novos módulos de resfriamento, para alívio de estresse. Enquanto o fator de formas do cachecol foi feito para tornar a tecnologia mais discreta, de acordo com Michele Williams, co-autora da planta explicando o projeto, os usuários também podem usá-lo de maneira mais estilosa.
Embora o quão atraente isto possa parecer, o cachecol inteligente, no momento, possui propósitos acadêmicos. De acordo com a entrevista com os pesquisadores no MIT Technology Review, é para tentar encontrar novos métodos com tecnologia terapêutica como essa, para poder beneficiar aqueles com deficiências físicas ou psicológicas. Não é só pelo fato da equipe quer adicionar um reprodutor de música que signifique que eles almejem o iPod. Em outras palavras, não espere encontrar esse cachecol nas lojas tão cedo.
Evidente como nunca, a Microsoft está começando a ter uma rasa tecnologia futurística em construção, que talvez você possa comprar um dia.
Fonte: Geek