No evento da E3, Shigeru Miyamoto fez uma entrevista com o Portal Kotaku e revelou seus projetos e ideias para o novo título do Star Fox, que será lançado no ano que vem.
Um dos seus projetos será a possibilidade de um modo cooperativo no modo multiplayer, onde um jogador controla a nave e outro jogador, utiliza o Game Pad para ser o artilheiro, onde ele ficará preocupado apenas em mirar e atirar.
Haverá algumas missões onde você irá controlar a nave na tela do televisor e simultaneamente, controlando um robô dentro de edifícios (uma ideia que será reaproveitada do jogo Star Fox 2 do SNES?).
Enfim, confiram a conversa completa do Miyamoto abaixo:
“Para mim, o mais importante provavelmente é o sensor girométrico do GamePad. É um pouco complicado para se acostumar, mas quando você está olhando naquela visão de terceira pessoa, você pode ver o que está acontecendo logo a sua frente, mas quando você tem a visão da cabine, você já precisa se mexer para ver o que está acontecendo em cada direção.”
“A versão em terceira pessoa; o que ela faz é te dar uma visão mais ampla do que acontece ao seu redor. Com certeza mais do que você poderia ver na perspectiva da cabine. E o quanto mais avançarmos nas missões do jogo, nós faremos com que os jogadores trabalhem melhor com essa característica. Por exemplo, em determinada missão você precisará procurar uma saída, e para achá-la será preciso procurar combinando as duas visões.”
“Também seremos capazes de fazer missões em que você continue pilotando a nave na tela do televisor, mas, simultaneamente, controlando um robô dentro de edifícios e coisas como isso em terra.”
“Nós ainda estamos desenvolvendo o jogo… mas uma coisa que nós tentaremos fazer é alguma forma de ter dois jogadores simultaneamente […] desta vez o que estamos fazendo é um modo de jogo – ainda não o mostraremos – em que criamos a possibilidade de multijogador cooperativo, onde um jogador pilota a nave e outro jogador, usando o Game Pad, será o artilheiro. Só se preocupando em mirar e atirar.
“Quando ocorrer alguma cena animada, ela poderia ser exibida na TV mas também no GamePad, onde você terá a sua visão mais pessoal, da cabine, isto é, tendo uma visão diferente da mesma cena. Então nós seremos capazes de tirar vantagem disso, de forma a fazer com que o jogador se sinta mais parte daquele evento que está ocorrendo devido a essa habilidade de poder assistí-lo por uma segunda tela.”
Fonte: Nintendo Blast.