Após notícias no final do mês passado sobre o Pokémon Uranium e o Project Another Metroid 2 Remake serem removidos da votação do The Game Awards deste ano, o projeto feito por fãs, Pokémon Prism foi cancelado hoje.
O destino do hack foi anunciado pelo Twitter, o criador do jogo acompanhou sua mensagem com um aviso da equipe legal da Nintendo, que cita o Pokémon Prism como “uso não autorizado dos direitos de propriedade intelectual da Nintendo”.
Embora a Nintendo declare que aprecia a dedicação de sua base de fãs, argumenta que também “gastou recursos substanciais e esforço no desenvolvimento, manutenção e proteção da franquia Pokémon, bem como a boa vontade que conseguiu com o público consumidor”.
Além disso, a Nintendo explica que permitir que o Pokémon Prism aconteça não seria justo para eles, pois “prejudicaria o trabalho duro ea dedicação das pessoas altamente criativas e do pessoal inovador da Nintendo e The Pokémon Company, que trabalharam há mais de 2o anos na franquia Pokémon. ”
Pokémon Prism estava em desenvolvimento há oito anos e estava programado para ser lançado este Natal ao lado de uma transmissão pelo Twitch. As obras anteriores do criador, Pokémon Brown e Pokémon Rijon Adventures, também serão removidas, conforme descrito na resolução do documento sobre o assunto.
Pokémon Prism apresentou uma nova região, uma história original, personagens personalizáveis, e a capacidade de jogar como um dos seus Pokémon. Seu estilo era uma reminiscência da era Game Boy Color da franquia, que incluiu Pokémon Gold, Silver e Crystal.
I’m sorry everyone, but Pokemon Prism is cancelled. Thank you for your support. https://t.co/rD5LSr1bQA
— Adam (@Koolboyman) 21 de dezembro de 2016
E você? O que acha da atitude da Nintendo?