Teorias de Hora de Aventura! – O Enchiridion

the_enchiridion_big_book___adventure_time_by_myfebronia-d5vnw8x

Muitos de vocês já devem ter visto o Enchiridion na série, seja ele de relance ao ser mostrado em alguns capítulos ou ouvir o Finn e o Jake falar do livro no desenho.

Mas o que é o Enchiridion afinal de contas?

O Enchiridion (que se traduz como “Manual”) foi um antigo livro com os códigos de conduta, diretrizes e outras informações úteis para os heróis. O livro teve grande poder que lhe permite criar buracos de minhoca entre as dimensões do multiverso. Foi destruído por Finn em “O Lich”, a fim de impedir o Lich de ter acesso ao multiverso.

Também é uma referência ao Necronomicon,  um livro fictício criado por H.P.Lovecraft que conta uma série de rituais de “magia negra”, como ressuscitação dos mortos e coisas semelhantes. Há pessoas que acreditam que ele seja realmente real.

Mas voltando a Hora de Aventura, o Enchiridion foi descoberto  pelo arqueólogo Simon Petrikov (Agora o amigo de todos Rei Gelado) em algum momento antes da Guerra do Cogumelo, como revelado em um recorte de jornal em “me lembro de você”. Depois de encontrado, ele foi dado a um museu. Depois da guerra, o guia do herói de alguma forma acabou nas mãos de Key-per no Monte Cragdor, guardado pelo Minotauro.

AdventureTime_EPIllustration_Enchiridion

Enfim, o Enchiridion é revelado

Ele apareceu pela primeira vez no episódio “O Enchiridion!” Finn passa uma serie de desafios para o obter.

Finn manteve o Enchiridion, que mais tarde apareceu no episódio “despejados!”, Quando o mesmo foi jogado em uma minhoca em sua cama. O livro faz aparição notável em “Outro Jeito”, no qual Finn lê sobre as lágrimas mágicas do Cyclop enquanto as enfermeiras palhaço estão curando o seu pé quebrado. Sua próxima aparição foi em “Nos seus passos”. Onde  Finn dá para o urso para que ele possa aprender a ser um herói, mas logo é revelado que a razão pela qual o urso pegou o livro era para dar-lhe ao caracol – que estava sendo possuído pelo Lich.

No episódio “O Lich”, o livro é mostra ter propriedades mágicas, permitindo que um usuário tenha acesso a todas as muitas dimensões do multiverso. Isto é feito rodando a grande espada na parte frontal do livro para a direita e inserindo as gemas reais nas respectivas espaços apropriados. Foi destruído por  Finn que o quebrou a joelhadas.

Alguns capítulos conhecidos:

 

tumblr_miplopOwu71re7w67o1_500

O capítulo quatro
Parte do capítulo quatro pode ser lido:

” Bravo herói , deixe sua espada ser revestida, pois, embora seja a sua melhor e mais confiável ferramenta, ela não poderá ajudá-lo quando atravessar o terreno traiçoeiro no qual agora você embarcar. Um grande guerreiro deve escalar as torres mais altas, mutilar os ímpios, e estrangular demônios ágeis, mas estes desafios, não só fazer um ..”

Capítulo cinco

Enchiridion_chapter_five

O capítulo cinco é intitulado “Como beijar uma princesa”, que Finn achou muito útil e embaraçoso, considerando que ele corou quando ele o leu. Quando ele abre o livro. Lê-se:

Beijar uma princesa é diferente de beijar sua avó ou sua mãe. Muito diferente. Um beijinho na bochecha não vai cortá-la. Um boca-a-boca com uma verdadeira princesa é suficiente. É melhor praticar primeiro com os lábios de um monstro, mas proceder com cautela, pois, como todos sabem, os lábios de um monstro beijar facilmente um destreinado até a morte!”

Capítulo nove


O nono capítulo parece terminar em uma história curta. O que se pode ler claramente é:

“.. sonhos de rock-and-roll se tornarão realidade”, o jovem disse ao escriba. “A música é o seu mestre, ouça o seu chamado”, o menino riu, esfregou seu chapéu e … n da noite. Ele nunca … alguma coisa” dele novamente. A mochila que ele deixou para trás clamou com aos gritos que foi aberta. Ele assustou o escriba, ele nunca teve uma espada poderosa … ou. Após uso prolongado, … montagens tendem a deixa-lo cheia de náusea. … todos no chicote … prado manteve em … quem acha que seus … escalas tendem a … “alguma coisa” com … a nossa família … mesmo …”

Capitulo dez

Cyclops_page

Finn lê no capítulo dez em “Outro Jeito”, sobre o Ciclope. “Profundamente na floresta das arvóres, há um ciclope cujas lágrimas mágicas pode curar qualquer ferida.” Parte do capítulo pode também ser lido

” Devido a falta de percepção de profundidade, faz com que eles sejan realmente alto e chorem muito. Eles têm um problema emocional muito ruim. Ciclopes, se estiverem lendo isso: supere isso. Todos nós temos problemas (ver apêndice B.), mas você não nos ouvem reclamando sobre isso. Ciclopes tem lágrimas mágicas que possuem habilidades de cura místicas. Eles são feitos com uma combinação de equinácea, canja de galinha, poção sapo, suco de maçã, soda de aipo, ginseng, pedras e molde marshmallow. Eles vivem em florestas, montanhas ou colinas.”

Capitulo desconhecido

Screen shot 2013-01-22 at 10.35.36 AM

Este capítulo apareceu em “The Lich” no sonho do Finn antes do caracol se transformar em Lich.

Algumas teorias sobre o livro

 

.

original


Ainda no verso do livro, podemos encontrar a seguinte sequência 8.13.21. Há várias teorias sobre o verso do livro e de como isso possa afetar diretamente a Hora de Aventura.

Mas será que algumas delas é real?

A sequência de Fibonacci

Uma sequência de Fibonacci é uma sequencia da qual cada novo número é o resultado da soma dos dois últimos que o precedem. Assim sendo, a sequência completa seria esta:

3,5,8,13,21, 34, 55, 89, 144 e aí por diante.

Lembrando que o primeiro episódio, aonde apareceu o Enchiridion, foi o número 5!

A verdade além da própria verdade?

Algumas teorias ligam os números a capítulos da Bíblia mais precisamenteEclesiastico  (capítulo 21) 8:13, que diz o seguinte:

“De longe é conhecido o poderoso de linguagem insolente, mas o homem sábio sabe como se descartar dele.” (O Lich?)

É uma referência, mas provavelmente não entra na linha de Hora de Aventura. Ou não

O dia em que OOO parou

H94.425.72p.Dual.BS.Rmz-DiegoSama.mkv_snapshot_02.01_[2013.09.07_23.09.54]

 

Pode ser uma referência também, o dia em que a Terra de OOO recebeu seu primeiro choque. 13 de Agosto de 2012 seria o dia que a destruição de OOO começou. Poderia ter sido um asteroide, ou a incrível bomba nuclear que liberou o Lich? “No episódio Finn The Human”

Teorias a parte, também é a data da qual um dos animadores da série se casou.

jogo da hora de aventura do cartoon 12

Dungeons & Dragons

Também poderia ser uma referência ao clássico jogo de RPG D&D. Traduzindo do latim, Enchiridion se torna Handbook(manual do inglês), que seria uma referência direta o manual de Dungeons & Dragons.

A página 8 do Manual, é seção de habilidades do jogador. Já a página 13 é sobre a raça, e as linguagens. É o que define em qual raça o jogador será e a página 21 é sobre a escolha da classe. Pendleton ward, o criador de Hora de Aventura já admitiu se rum fã de D&D e ter se inspirado nele ao criar a série.

Ainda não é possível entender toda a história do manual da série, mas o que sabemos é que ele mesmo sendo destruído, ele continua na série, e muito provavelmente possa reaparecer no futuro.

E você o que acha? O Enchiridion tem várias teorias, ou é somente um livro a parte na série?

Via Urubutrix, Adventure Time Wikia