A luta mais esperada até agora finalmente aconteceu! Tivemos a luta de Goku contra o guerreiro da Justiça Toppo! Vale lembrar que tem spoilers a frente, então se você não viu o episódio 82 de Dragon Ball Super, fica o alerta!
Goku continua intrigado com a forma como Toppo continua chamando ele de vilão! Isso significa que Toppo se considera um campeão da justiça? Toppo confirma que sim, é exatamente assim que ele vê as coisas. Kai, o Kaioshin do Universo 11, solicita que os Reis Supremos permitam uma partida especial entre Goku e Toppo, e eles é claro, concordaram!
Toppo está determinado a fazer Goku pagar por colocar em risco o Universo 11, melhor, todos os UNIVERSOS! Enquanto isso, Bills está preocupado com os deuses dos outros universos vendo a luta de Goku! Ele não quer que estudem as fraquezas de Goku!
Enquanto Mr. Satan diz a Goku para dar um coro no Toppo, tanto Goku, quanto Gohan dizem que isso não vai ser fácil. Toppo é muito forte! Aparentemente, devido ao seu sangue Saiyajin, mesmo Gohan está animado para assistir a luta. Ele também ficou bastante animado com os discursos e as poses heroicas de Toppo (claramente seu sangue de Grande Saiyaman voltou a ativa). Goku começa a batalha no modo Super Saiyajin, e Toppo desencadeia uma série de ataques da Justiça sobre Goku.
Logo percebemos que Toppo usa mais ataques de agarramentos e em outros ataques do contato direto que alvejam as junções, dessa forma Goku começa a lutar com mais cautela. Toppo lança uma série de explosões (o “Justice Flash”), antes de conseguir agarrar Goku em uma grande técnica de agarrar. Marcarita, o anjo do Universo 11, explica que esta é a maior conquista de Toppo. Ele vai continuar apertando Goku até que todos os seus ossos quebram! Goku aparentemente estava com grandes problemas, até se transformar em SSB e conseguir se libertar do golpe!
Como SSB, Goku rapidamente vira o jogo, usando um Teletransporte Kame Hame Ha para explodir Toppo bem próximo a ele! Bills e Whis se perguntam se Goku foi longe demais e acidentalmente matou Toppo, mas quando a poeira desaparece, Toppo ainda está vivo, mas furioso. Ele não suporta que Goku tenha arruinado seu uniforme especial que só os soldados de orgulho podem usar!
Toppo agora começa a lutar seriamente, e Goku também começa a usar o Kaio-Ken em cima do SSB. Os Reis Supremos estão emocionados ao ver que Goku está se esforçando através de seus limites, mas a meio desta nova fase da luta, o Grande Sacerdote interrompe para parar a partida. A essa altura, os competidores podem acabar mortos! É melhor guardar essa luta para o torneio!
Os Reis Suprmeos concordam, relutantemente, em terminar o jogo. Goku está surpreso que poderia haver um lutador como Toppo, e oferece a Toppo um aperto de mão … mas Toppo se recusa! Ele ainda está convencido de que Goku é um cara mau, e além disso, ele não é nem o competidor mais forte no Universo 11. Essa honra vai para outro membro da Tropa do Orgulho, o Jiren!
Goku está animado ao saber que haverá um competidor ainda mais forte do que Toppo, mas Bills está louco que Goku tem apenas a força do segundo lutador mais forte do universo 11. Eles têm a destruição de seu universo para se preocupar, então isso não é hora de ficar animado! Enquanto isso, Kai e Vermoud parabenizam Toppo por uma boa luta. Ele pode não ter sido capaz de derrotar Goku, mas é sempre uma emoção ver ele na batalha! Kai pergunta a Toppo se ele acha que pode ganhar o torneio. Toppo não tem certeza sobre isso, mas se eles poerderem, eles ainda tem o Jiren, a justiça há de prevalecer!
O Grande Sacerdote anuncia que vai começar a construir a arena para o torneio principal, que começará às 157 horas no dia 3.135.500.603 do calendário real. Isso é 5 tiks a partir de agora, ou em termos Terra 40 horas. Isso é tudo?! Champa se pergunta se Hitto tem dez irmãos, mas Vados assegura que as coisas não são tão simples. Enquanto isso, Whis diz a Bills que Goku será alvo dos outros universos no torneio.
De volta ao Reino dos Kaioshins no U7, Mr. Satan pergunta a Goku se eles podem ganhar, e enquanto Goku não tem certeza, ele está contente por ter Gohan e Boo ao seu lado. Bills está irritado com Gohan por não ter certeza suficiente, mas Whis diz que sua prioridade máxima agora deve estar reunindo os 10 competidores.
Bills, por sua vez, acha que Whis não está levando isso a sério. Afinal, Whis ainda vai sobreviver mesmo se eles perderem. Whis diz que é natural, uma vez que ele é simplesmente um “guia” expedido de “lá” (e, implicitamente, não um nativo de Universo 7). Bills observa que a posição exata de Whis parece mudar com base no que é mais vantajoso no momento.
Goku decide voltar para a Terra para iniciar uma sessão de estratégica. Vai ser uma oportunidade para comer também, é claro e por isso Bills disse para fazer isso enquanto tiverem na casa de Bulma, uma ultima oportunidade de comer, já que seu universo pode ser eliminado em breve graças a “um certo idiota”. Goku não acha que Bills pode conversar sobre isso, já que ele fica destruindo planetas. (Quem diria hein Bills, quem diria! HAHA)
Mas Bills insiste no fato de que o Universo 7 está em penúltimo no ranking dos universos deve ser tudo por causa de Goku. Ainda assim, Goku diz, Gohan vai equilibrar tudo para o nível geral. Whis mais uma vez para a discussão entre Bills e Goku. Eles nunca ganharão dos outros universos se continuarem brigando entre si! E assim, Goku e Gohan partem de volta à Terra para recrutar o resto dos 10 competidores.
Tivemos uma grande luta de Goku contra Toppo! Aparentemente os guerreiros do universo 11 além de lutarem pela justiça são muito fortes! Nós ainda não vimos o Goku em força máxima, mas sabemos que o Kaioken será garantido no torneio. Fora a batalha, sabemos que Goku não irá ser bem visto no torneio dos universos e que Jiren deve ser muito mais forte que o Toppo. Fora isso, as preparações para o torneio irão começar, e Goku vai ter que achar os 10 guerreiros mais fortes da Terra, e se nada der certo, eles não precisam se preocupar porque eles tem o Gohan certo? Os próximos episódios prometem ser mais calmos, até o torneio de verdade começar. No quesito da animação, a luta entre Toppo e Goku foi muito bem animada, por outro lado, alguém estava com raiva do Bills nesse dia…
Mas, o que aprendemos nesse episódio de Dragon Ball Super?
- Toppo é um lutador formidável!
- “Nós temos o Gohan, ele balanca tudo”
- Para Bills, a culpa d etudo isso estar acontecendo é do Goku.
- Para Goku, quem vivia destruindo planetas, não pode reclamar da destruição do universo (Como eu ri disso hahaha)
- Gohan mostrou que ainda tem sangue saiyajin!
- GOKU VAI USAR O KAIOKEN COM O SSJ BLUE!
- O torneio irá começar em 5tiks, ou melhor dizendo em 40 horas!
- Jiren é mais forte que Toppo!
E você? O que achou desse episódio? Está ansioso par ao próximo!?